Presidente Dutra: Prefeitura inicia operação tapa buracos.
.
Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade de motoristas, ciclistas e pedestres, a Prefeitura de Presidente Dutra iniciou na manhã desta quinta-feira uma operação tapa buracos começando pela Avenida Tancredo Neves no Bairro Vila Militar. Acompanhado de vereadores e secretários municipais, o prefeito Juran Carvalho visitou a obra. Os três quilômetros de extensão da avenida que estão praticamente intrafegáveis serão recuperados pela prefeitura com recursos próprios do município, devendo tráfego de veículos fluir normalmente. De acordo com o prefeito Juran Carvalho, os recursos para a obra são oriundos do IPVA – Imposto de Propriedade de Veículos Automotores. O prefeito argumentou que todo imposto pago pelo cidadão presidutrense será revestido em obras; “Esta é a primeira demonstração de como vamos tratar a coisa pública aplicando os recursos do cidadão corretamente. Aqui está o seu IPVA, aquele imposto que você que possui carro com placa de Presidente Dutra paga todo início de ano. É assim que vamos trabalhar”, declarou Juran.
O prefeito aproveitou para fazer um apelo para quem tem carro com placa de São Luis ou outros municípios que faça a transferência para Presidente Dutra; “Fazendo isso, mais recursos do IPVA virão para o nosso município e assim faremos mais obras”, finalizou o prefeito.
Entenda como é feito o repasse dos recursos do IPVA.
Apesar de ser um imposto cobrado pelos estados, do total arrecadado com o IPVA, 50% fica com o Estado arrecadador e os outros 50% cabem ao município onde ocorreu o emplacamento. Eis aí a preocupação de Juran em pedir que proprietários de veículos transfiram suas placas. Quem, por exemplo, tem um veículo emplacado em Porto Franco e mora em Presidente Dutra, quando pagar o seu IPVA, 50% vai para o governo do Estado do Maranhão e os outros 50% para Porto Franco. Esta é a regra.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa