A PRISÃO DO PASTOR MARCOS PEREIRA E A PARCIALIDADE DA MÍDIA
A prisão do Pastor Marcos Pereira, na cidade do Rio de Janeiro, na última terça-feira (09), foi o destaque da semana na mídia nacional.
Versões desencontradas, linchamento moral antecipado, noticias manipuladas, generalização e preconceito estamparam o noticiário.
Proponho que você faça uma analise sobre esta noticia, vendo quatro versões diferentes que mostram o fato através de outro olhar:
VEJA AQUI QUATRO VERSÕES SOBRE O CASO E FORME SUA OPINIÃO:
Agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, às 22h desta terça-feira,(09), o pastor evangélico Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Os policiais cumpriram dois mandados de prisão expedidos pela Justiça contra ele por estupro a duas fiéis da igreja. Pereira foi detido na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
De acordo com o titular da DCOD, delegado Márcio Mendonça, o pastor é investigado ainda em mais quatro denúncias de abusos sexuais. Todos os casos também envolvem fiéis da Assembléia de Deus. As suspeitas sobre Marcos começaram há cerca de um ano, quando a delegacia especializada abriu inquérito para investigar o religioso por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico de drogas e quatro homicídios.
Mesmo depois de ter sido preso, acusado de supostos estupros, o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Marcos Pereira, continua pregando. De acordo com o ex-cantor e pastor Waguinho, que deu uma entrevista à rádio Melodia, Marcos Pereira está evangelizando os presos na cadeia.
“Temos informações dos advogados de que desde que ele entrou na prisão até agora ele não parou de orar. Pessoas foram pedir, muita gente já aceitou Jesus. Já pregou para preso, já pregou para os guardas do presídio, então Deus continua operando maravilhas porque ninguém pode parar a obra de Deus”.Disse Waguinho.
No programa "Conexão Repórter" da ultima quinta-feira, 9 de maio, o jornalista Roberto Cabrini apresentou o documentário "Em Nome do Senhor".
O programa apresenta novas informações sobre o pastor Marcos Pereira, preso na noite desta terça, 7 de maio, acusado de diversos crimes, entre eles o de estuprar seis mulheres ligadas à sua igreja.
O programa traz trechos inéditos de uma entrevista exclusiva gravada com o pastor. Na época, o Conexão Repórter localizou testemunhas e ouviu depoimentos de vítimas do religioso.
Assista aqui o programa na integra:
Segundo o deputado estadual Paulo Ramos, o pastor Marcos Pereira está preso por uma decisão judicial que se fundamenta em mentiras, o deputado fez um inflamado discurso em sua defesa na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro na quarta-feira, 08 de maio.
Em seu discurso, Ramos afirma que a prisão do pastor é fruto de uma armação feita entre José Junior, líder do Afroreggae e adversário de Marcos Pereira, e os controladores das Organizações Globo. O deputado observou ainda que a atuação do pastor nas comunidades do Rio de Janeiro já foi de grande utilidade para o Estado, e que os governos já recorreram à influência do pastor para conseguir sucesso em ações nos morros e na finalização de rebeliões nos presídios cariocas.
O cantor e pastor Waguinho disse em entrevista á rádio Melodia FM 97,5 serem as denúncias fruto de uma armação contra o pastor. o cantor e membro da ADUD ressaltou que as investigações contra Marcos Pereira ocorrem há mais de um ano, e nesse período, nenhuma prova foi levantada contra o pastor.
Em sua fala, o cantor destacou ainda que durante o tempo em que Marcos Pereira atua nas comunidades, ajudou a recuperar diversas pessoas que sofriam com dependência química.
Assista à entrevista de Waguinho à rádio Melodia FM 97,5:
Depoimento exclusivo de Ana Madureira da Silva esposa do pastor Marcos Pereira da Silva Madureira
O reverendo Caio Fábio, comentando o caso do pastor Marcos Pereira, que causou escândalo no meio evangélico,
COmo esses crentelhos ainda procuram argumentos para defender um estupdrador.
ResponderExcluirNAO SABE O QUE DIS FICA QUIETO FECHA ESTA MATRACA SENDO VC PROFESSOR PROCURA SABER AS COISAS PRIMEIRO DEPOIS FALA
ExcluirJornalismo sério se faz assim, mostrando os dois lados de um caso. Estamos em um país, onde seu regime é democrático, não se pode condenar pessoas sem que a mesma tenha ampla defesa e passe por um tribunal, mas alguns "são fogo", ainda bem que essas pessoas "juízes," que se acham acima do bem não estão em lugar de Deus.
ResponderExcluir“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, querem ser famoso e conquistar um lugar na mídia, cobrão fortuna para pregar,cobram para cantar,vendem a palavra de Deus em míseros CD ou DVD, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” 2Pe 3:1-3
ResponderExcluirDA PARA ENTENDER O PORQUE DA PERSEGUIÇÃO AO PASTOR MARCOS PEREIRA. ELES SABEM MUITO BEM DOS VALORES E RECURSOS, QUE SÃO DIRECIONADOS A INSTITUIÇÃO DE RECUPERAÇÃO VINCULADA A IGREJA DO PASTOR MARCOS, VERBAS QUE VEM DO ESTADO, GOVERNO FEDERAL E INSTITUIÇÕES PRIVADAS. COM CERTEZA, ESTAS PESSOAS, INSTITUIÇÕES E MÍDIA, QUE SÃO OPOSITORES AOS TRABALHOS SOCIAIS E ESPIRITUAIS DAS IGREJAS EVANGÉLICAS NO BRASIL, NÃO ACEITAM, E NÃO SE CONFORMAM, QUE AS IGREJAS EVANGÉLICAS, PELO PODER DA PALAVRA DE DEUS, ESTÃO RESTAURANDO VIDAS E FAMÍLIAS, QUE É CLARO, INTERFERE DIRETA E INDIRETAMENTE NOS INTERESSES DIVERSOS, QUE TEM LEVADO JOVENS E ADOLESCENTES, A PROMISCUIDADE, VÍCIOS E ATÉ A MORTE. VAMOS ACOMPANHAR, E VER ATÉ ONDE ISTO VAI DAR!! COM CERTEZA A IGREJA NÃO RECUARÁ E SE INTIMIDARÁ COM ESTAS PERSEGUIÇÕES. A DEUS TODO LOUVOR, HONRA E GLÓRIA!!
ResponderExcluir