IMPERDIVEL, NO CAFÉ LITERÁRIO DESTA TERÇA-FEIRA (28), UMA BELA HOMENAGEM A ODYLO COSTA, FILHO




Odylo Costa, filho será o homenageado da edição de maio, do Café Literário do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho que acontece nesta terça-feira, 28 de maio às 19h no Centro de Criatividade, localizado na Rampa do Comercio, 200, na Praia Grande.

A temática do mês será o jornalista, cronista e poeta Odylo Costa, filho, em uma palestra a ser proferida pela escritora e também jornalista Maria Cecília Costa ressaltando em seu primeiro livro intitulado “Odylo Costa, filho, o homem com uma casa no coração”, um perfil biográfico sobre o poeta maranhense. 

Maria Cecília Costa, nasceu no Rio de Janeiro e trabalhou por 28 anos em redações de grandes jornais cariocas como O Globo, Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil. É autora de romances como “Julia e o Mago”, “Damas de Copas”, além do livro sobre a biografia do poeta Odylo Costa, filho.

O homenageado da noite, Odylo Costa, filho, foi membro da Academia Brasileira de Letras na quarta ocupação da cadeira 15 em 1969. Poeta maranhense é autor de muitos livros de poesia e prosa. Nas palavras de Carlos Drummond de Andrade “Odylo é como se vestisse roupa de menino em corpo de adulto, é um poeta contumaz e geral, e sabe tirar do soneto uma sutil modulação em que se casam o gosto moderno e clássico”.

O Café Literário do Odylo é um projeto que acontece desde o ano de 2010, e já se consagrou no cenário cultural ludovicense como um ponto de encontro para intelectuais, literatos, escritores, poetas, historiadores, amantes e apreciadores da leitura e da literatura.

“Nosso objetivo com esse programa desde que ele surgiu, é difundir e divulgar a literatura maranhense nos mais diversos aspectos, propondo uma forte interação entre o público presente ao Café e o palestrante convidado. Isso nós temos conseguido cumprir, prova disso é a frequência garantida que temos tido ao longo desses quase três anos de realização”, destaca Ceres Fernandes, diretora do CCOCf e coordenadora do programa.

As edições do Café Literário do Odylo acontecem sempre na última terça-feira do mês, com entrada franca, em um ambiente de descontração e aconchego literário e cultural.



Comentários