ATAQUES DE MANIFESTANTES CONTRA A IMPRENSA SÃO INACEITÁVEIS






Equipe da TV Mirante/Rede Globo foi hostilizada durante o protesto de ontem em São Luis.


Todos os meios de comunicação mostraram os atos de vandalismo ocorridos ontem no protesto em São Luis.

Lamentável é ver manifestantes atacando a imprensa, hostilizando e intimidando Jornalistas, quebrando veículos de emissoras. Alguns jornalistas foram atingidos com pedradas. Um carro do Sistema Mirante foi totalmente destruído. Uma mulher ateou fogo em objetos para tentar incendiar o veículo.

Alguns profissionais da imprensa que trabalhavam na cobertura do evento, tiveram que sair do local escoltados por policiais.

Há um paradoxo neste tipo de atitude. Como explicar o fato de que manifestantes defendam mudanças, liberdade de pensamento e de expressão e ao mesmo tempo promovam ataques a imprensa livre????

Não é intimidando jornalistas e profissionais da imprensa, depredando veículos de meios de comunicação que o movimento vai avançar e alcançar seus objetivos.

Segundo a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Atos de extrema violência como este, que buscam intimidar o trabalho da imprensa, configuram grave atentado ao livre exercício do jornalismo e devem ser rechaçados em respeito ao direito à livre informação e à própria democracia. O trabalho de jornalistas de quaisquer meios ou empresas é tão essencial à democracia quanto os protestos ora em curso

Comentários