Dia do Meio Ambiente marcado por caminhada em Santa Inês
Cuidar do meio ambiente é uma necessidade urgente. Esta foi a principal mensagem passada pelos estudantes de escolas da rede municipal de ensino de Santa Inês, durante caminhada realizada no último dia 5, pelas ruas do Centro da cidade.
O evento é uma iniciativa do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Inês para conscientizar a população sobre a preservação ambiental. “Este alerta não deve se limitar somente ao Dia do Meio Ambiente, mas sim, todos os dias. É preciso que aprendamos que quanto melhor estiver a natureza, mais qualidade de vida nós teremos”, disse Francisco de Melo da Silva, diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Inês.
Cada escola apresentou um assunto específico. A Escola Municipal Vitorino Freire exibiu a “Biodiversidade e Ecossistemas”. A Escola Municipal Terezinha Lopes, falou sobre a “Água, o maior bem para a sobrevivência dos seres vivos”. Já o tema “Poluição Urbana” foi apresentado pela Escola Municipal Professor João Alípio, enquanto a Escola Municipal Maria Martins Bringel explorou o tema “Coleta Seletiva”. Caracterizados de animais que estão em extinção, com cartazes e faixas, os estudantes fizeram o máximo possível para chamar a atenção da população.
Ao longo de dois meses os alunos estudaram assuntos relacionados ao meio ambiente em sala de aula. Uma lição para toda a vida! “Não podemos jogar lixo nas ruas, nos rios, pois isso causa poluição e prejudica o meio ambiente”, disse a estudante Jéssica Lima, da Escola Vitorino Freire.
A caminhada foi encerrada em frente à Prefeitura, na Avenida Luís Muniz, onde a primeira-dama, Luana Costa, falou sobre os projetos que o município está desenvolvendo para a preservação ambiental e maior qualidade de vida para a população. “Nós já conseguimos melhorar a realidade de feiras e mercados da nossa cidade a partir de uma coleta de lixo mais rígida e com depósitos apropriados para os trabalhadores descartarem o lixo. Agora, queremos expandir para toda a cidade. O município já está tentando conseguir caminhões compactadores de lixo para que a coleta seja feita da maneira correta. Também estamos fazendo um trabalho intenso de limpeza de bueiros e galerias de esgotos”, enfatizou Luana Costa.
Luana Costa também destacou que não basta o município trabalhar, é necessária a colaboração de toda a população. “Todos temos que fazer nossa parte, jogando o lixo em local apropriado, não desperdiçando água. Quanto mais conscientes estivermos de que a responsabilidade do meio ambiente é de todos, mais qualidade de vida nós teremos”, finalizou.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa