EM MENOS DE 48 HORAS, DUAS MULHERES ASSASSINADAS EM SÃO LUIS
Em menos de 48 horas, duas mulheres assassinadas em São Luis
São Luis é a 8ª capital do Brasil em casos de violência contra a mulher, de cada 100 mulheres mortas no Brasil, 70 são assassinadas por maridos, companheiros ou pessoas com quem já tiveram relacionamentos.
O disque denuncia sobre violência contra a mulher, recebe ligações de todo o estado do Maranhão através do telefone: (98) 3233-5800.
O numero de mulheres vitimas de violência vem crescendo no Maranhão, em São Luis, duas mulheres foram assassinadas em menos de 48 horas.
No primeiro caso, a comerciante Ana Flávia dos Santos Andrade, de 27 anos, foi executada com dois tiros, por volta das 21h desta terça-feira (04).
O corpo da comerciante foi encontrada dentro de seu veiculo, um Gol prata, de placa NXK-4176, na rua João Damásio Pinheiro, no bairro da Maiobinha.
A comerciante Ana Flávia dos Santos Andrade, de 27 anos, foi executada com dois tiros na cabeça, por volta das 21h de terça-feira (5). O corpo dela foi encontrado no interior do seu veículo, um Gol prata, placa NXK-4176, na Rua João Damásio Pinheiro, no Bairro da Maiobinha, em frente ao Campo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no município de São José de Ribamar.
Segundo o delegado Válber Braga, de plantão na Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), que esteve no local do crime, Ana Flávia foi atingida com dois disparos de pistola calibre 380 na região da cabeça. As cápsulas foram recolhidas dentro do veículo por peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).
Ainda segundo o delegado Válber Braga, a perícia do Icrim concluiu que Ana Flávia travou luta corporal com o assassino antes de ser alvejada pelos tiros.
E que o executor levou apenas o celular da vítima, deixando bolsa com cartões e anéis de ouro. Inicialmente, a polícia acreditava se tratar de um latrocínio (roubo seguido de morte), a policia investiga o caso como execução.
A Delegacia de Homicídios também investiga o crime. De acordo com o delegado Jeffrey Furtado, familiares da vítima informaram que ela recebeu um telefonema às 19h, saiu de casa e depois de algumas horas foi encontrada sem vida no interior do próprio veículo. “Tudo indica que ela recebeu a ligação do assassino ou de alguém que planejou sua morte”, disse o delegado.
A polícia investiga para saber se a morte de Ana Flávia tem ligação com o assassinato de seu irmão, Ednaldo de Andrade Viana, morto a facadas no dia 27 de março de 2012, no município de São Benedito do Rio Preto. No entanto, o delegado disse que não descarta outras linhas de investigação. “Ainda é muito prematuro afirmamos qual a motivação da morte de Ana Flávia. Vamos investigar todos os indícios, inclusive as pessoas com quem ela se relacionou”, afirmou.
Ana Flávia era natural de São Benedito do Rio Preto, mas morava com uma filha de 3 anos, na Rua Pericumã, quadra 7, Conjunto Ana Jansen – área do São Francisco. Ela comercializava roupas em sua residência.
NO SEGUNDO CASO:
Rosângela Dias Viana, de aproximadamente 40 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (6), em uma quitinete na qual residia, localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 23, no Coroadinho. O corpo da mulher foi localizado pela dona do imóvel, Maria Lúcia, após ter sentido falta da vítima.
O delegado Jaligson Alan Freire, titular do 10º Distrito Policial, do Bom Jesus, esteve no local para fazer os primeiros levantamentos. Ele informou que a vítima foi assassinada com um corte profundo, na região da garganta.
Segundo populares, Rosângela seria mulher de programa e foi vista, pela última vez, na noite de terça-feira (4), quando entrou na quitinete com um homem conhecido como “Magão”, que seria um dos seus clientes.
Prisão do suspeito – No final da manhã de ontem, o confeiteiro Hermelindo Serra Lindoso, de 48 anos, foi preso minutos após o crime em seu local de trabalho. A abordagem policial ocorreu em uma padaria, situada na Rua do Passeio, no Centro.
Segundo o delegado Jaligson Freire, o suspeito mantinha uma relação estável com outra pessoa e se relacionava com a vítima, o que levanta a suspeita de se tratar de um crime passional.
Hermelindo Serra reside na Rua São José, casa 36, no Coroadinho. Ele foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado e conduzido ao Centro de Triagem, em Pedrinhas.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa