PREFEITURA DE SANTA INÊS ANUNCIA REFORMA DE HOSPITAL, INAUGURA SEIS CRECHES E DIVULGA NÚMEROS DA SAÚDE NO MUNICÍPIO


O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), anunciou na manhã desta terça-feira 25/06, que nos próximos dias o Hospital Tomaz Martins vai passar por uma ampla reforma. As reformas tem o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes que procuram o hospital. O anuncio foi feito no próprio hospital, durante reunião do prefeito com a cúpula da Secretaria de Saúde do Município.

Além da reforma que incluirá pintura, instalação elétrica, iluminação e instalação de ar condicionado em todas as enfermarias o município investirá na instalação de equipamentos hospitalares, a exemplo de respiradores para dar mais segurança e melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes com problemas de respiração, internados no setor de emergência do hospital.


Durante a reunião o secretário de Saúde do Município, o médico Thiago Alves apresentou números referentes ao atendimento de pacientes no município que impressionaram o prefeito Ribamar Alves. Os números se referem a atendimento realizado de janeiro a maio no Hospital Tomaz Martins e em outras unidades da Secretaria de Saúde.

Junto com este relatório Thiago demostrou que o atendimento no Hospital Tomaz e em todos os postos mantidos pela Secretaria de Saúde melhoraram consideravelmente. Ele atribui a melhora ao estabelecimento de normas a que estão submetidos todos os funcionários da secretaria de saúde, ao treinamento para humanização do atendimento e ao aumento do número de médicos que hoje prestam serviços ao município.

No relatório apresentado pelo secretário de saúde observa-se que o número de pessoas atendidas nas unidades da Secretaria de Saúde cresceu 31 por cento entre janeiro e maio deste ano. De 19.952 atendimentos em janeiro para 27.724 em maio. As consultas com médicos especializados foram 4.560. Consultas comuns com médicos da atenção básica foram 11.705.

A SAÚDE EM NÚMEROS

De janeiro a maio deste ano a Secretaria Municipal de Saúde realizou 125.472 atendimentos em hospitais, laboratórios e postos de saúde. Desse número 16.265 são consultas, realizadas nos postos de saúde (11.705), Hospital Tomaz Martins (2.051), S.P.A. (1.281) e Djalma Marques (1.228). Outro número impressionante: no mesmo período foram realizados 1.528 partos. Desses 1.117 são partos normais. Outros 411 são cesarianas. Os números de atendimentos estão distribuídos assim: janeiro 19.952, fevereiro 21.823, março 24.932, abril 30.310, maio 27.724. O secretário de saúde Thiago Alves pode comemorar um aumento no atendimento na ordem de 31 por cento. 

SANTA INÊS GANHA AS PRIMEIRAS CRECHES    

A Prefeitura Municipal de Santa Inês inaugurou, neste fim de semana, as 6 primeiras creches do município. Muitas outras ainda terão que ser inauguradas para atender mais de 1.800 crianças inscritas. As creches são fundamentais não só para as crianças, mas também para mães e pais que poderão trabalhar, sabendo que seus filhos estão abrigados e tratados adequadamente.

Comentários