Secretário Hildo Rocha discute PAC Rio Anil com representantes do Ministério das Cidades, SPU e CEF


 Secretário Hildo Rocha reunido com representantes do Ministério das Cidades, SPU e CEF

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, discutiu, na segunda-feira (24), com representantes do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal (CEF) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU), assuntos referentes ao PAC Rio Anil. O projeto prevê a regularização fundiária, melhorias habitacionais, construção de 2.720 apartamentos (832 já entregues), urbanização e construção de equipamentos urbanos beneficiando moradores residentes à margem esquerda do Rio Anil, em São Luís.

O encontro, realizado em São Luís, teve a participação dos secretários-adjuntos, Silvano Neto (Desenvolvimento Urbano) e Artur Boueres (Habitação); coordenador geral do PAC Rio Anil, Marcio Machado; o gestor da Unidade de Articulação Institucional da Secid, Artur Costa; e o chefe do Departamento de Regularização Fundiária Nivaldo Macieira.

Na primeira etapa da reunião, foi apresentado um levantamento do andamento do projeto e identificação de questões das metas pactuadas entre a União e o Governo Estadual. Por fim, os participantes definiram providências a serem efetivadas e estabeleceram prazos de execução das tarefas.

A cessão de terrenos da União para que o Estado possa dar continuidade ao processo de regularização fundiária e os prazos e procedimentos necessários para encaminhamento da documentação exigida por lei foram os temas predominantes do encontro.

Hildo Rocha agradeceu o empenho e a participação de todos os parceiros envolvidos na execução do projeto e ressaltou a importância da reunião. "O PAC Rio Anil é a maior obra social em execução no estado, com metas. O Governo do Estado acompanha o andamento do projeto com muita atenção”.

"A reunião serviu para atualizarmos informações acerca do andamento desse grandioso projeto. Temos consciência de que, executá-lo na sua plenitude é um desafio que põe à prova nossa capacidade de trabalhar em parceria e de superar obstáculos. Felizmente estamos avançando e obtendo bons resultados", ressaltou Hildo Rocha.

Comentários