BR-135 E ESTRADA FERRO CARAJÁS CONTINUAM INTERDITADAS

Manifestações anteriores



Manifestantes mantem interditada as duas pistas da BR-135, na altura da Vila Maranhão, o protesto acontece desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (08). Os manifestantes reivindicam melhorias nas áreas de transporte, saúde e segurança pública para a região, segundo os lideres do movimento, a pista só será liberada quando algum representante do governo do Estado e da Prefeitura de São Luís estiverem no local para dar um posicionamento sobre as reivindicações.

Manifestantes também interditam neste momento um trecho da Estrada de Ferro Carajás (EFC)  próximo a Vila Maranhão, em São Luís. Segundo nota divulgada pela mineradora, a manifestação não é direcionada à Vale.

A Vale informou ainda que "respeita o direito de manifestação. Contudo, repudia ações de violência que põem em risco a segurança das pessoas e o patrimônio público e privado. A empresa adotará as medidas judiciais cabíveis para desocupação da Estrada de Ferro Carajás, para responsabilização civil e criminal dos envolvidos, pois qualquer ato público ou manifestação deve respeitar o Estado Democrático de Direito e o direito constitucional de ir e vir das pessoas que utilizam o transporte público ferroviário"

.

Comentários