EX-DEPUTADO É EXECUTADO COM NOVE TIROS A QUEIMA ROUPA



Mais uma execução com características de crime de pistolagem no interior do estado.


Por volta das 7h50 desta quinta-feira (25), dois homens em uma moto, dispararam nove tiros de pistola 9mm contra Edílson Peixoto, o Peixotinho, ex-deputado estadual, empresário e pai do vereador Faris Miguel.

O crime aconteceu no centro da cidade de Dom Pedro, distante 324 quilômetros de São Luis. O ex-parlamentar estava em um veículo Celta, em companhia da esposa, quando foi abordado pelos atiradores. A esposa do ex-deputado não foi atingida.

Edílson Peixoto é acusado de mandar matar o então vereador e presidente da Câmara Municipal de Dom Pedro, Alexandre Carvalho Costa em 2006.

Edílson Peixoto da Silva completaria 57 anos nesta sexta-feira.

Em 12 de julho, outro crime de execução com as mesmas características aconteceu em Dom Pedro. O ex-vereador Diogo Gomes de Freitas, de 54 anos, foi assassinado a tiros. O homicídio tem características muito semelhantes ao crime cometido contra Peixoto: Diogo Gomes caminhava pela Avenida Gonçalves Dias, pela manhã, quando foi abordado por dois homens, em uma moto, que dispararam três tiros contra o vereador. Antes de fugir, os criminosos ainda cortaram uma das orelhas do ex-vereador e a levaram.

Natural de Dom Pedro, Diogo Gomes de Freitas foi vereador do município de 2005 a 2008. Ele foi eleito pelo Partido Liberal (PL). Nas eleições passadas (2012), Diogo lançou como candidata sua mulher, Maria Edilma Bezerra de Freitas, de 40 anos. Concorrendo pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), e com o nome político “Edilma Diogo”, ela se elegeu com 814 votos, sendo a terceira candidata mais votada do município,

Em 2012, o irmão de Diogo Gomes de Freitas, conhecido como Leudo, foi assassinado por pistoleiros em Presidente Dutra (cidade vizinha).

Com informações Blog do Adonias, Imirante, Mirante AM, O Imparcial.

Comentários