JURAN CARVALHO DIVULGA NOTA CONTESTANDO MATERIA DIVULGADA EM BLOG



Juran Carvalho – Prefeito de Pres. Dutra



Em respeito à população de Presidente Dutra e com o objetivo de estabelecer a verdade dos fatos, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho de Souza, encaminhou ao Blog de Luiz Pablo, Nota esclarecendo a verdade em relação a matéria mentirosa veiculada naquele veículo de comunicação. Em post publicado em 24/07/2013, sob o título “Chamem a PF! Em Presidente Dutra, hospital abandonado recebe repasse do Ministério da Saúde”, o Blogueiro provou desconhecer completamente os fatos quando insinua que o Hospital Biné Soares “ESTARIA” recebendo recursos do Ministério da Saúde mesmo estando fechado. Como um Hospital pode receber recursos se nem está cadastrado no CNES/MS? Como MENTIRA tem “pernas curtas”, na Nota, Juran Carvalho enquadra o Blogueiro provando que faz uma administração transparente e com responsabilidade voltada para os interesses da população presidutrense. Abaixo a íntegra da nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caro Luis Pablo,

Em resposta à matéria “Chamem a PF! Em Presidente Dutra, hospital abandonado recebe repasse do Ministério da Saúde”, publicada em seu Blog no dia 24/07/2013, venho requerer à V. Sa., Direito de resposta em consonância com o Art. 5º, incisos IV, V e IX da Constituição Federal.

Todos sabem do grande respeito e admiração que tenho pelo trabalho da imprensa séria e da sua importância como instrumento de divulgação dentro do Regime Democrático de Direito em que vivemos. Da mesma forma que abomino o trabalho da Imprensa “Marron”, aquela que mente, agride, achincalha e denigre a reputação das pessoas de bem, sérias e comprometidas com a verdade.

Em relação ao post acima citado, sinto-me na obrigação de esclarecer que o mesmo está eivado de mentiras. A saber:

01 – No primeiro parágrafo, percebe-se que a “reportagem” foi “produzida na base de disse-me-disse”, por seu conteúdo não apresentar consistência alguma, ficando apenas no “SUPOSTO” e no “ESTARIA”.

02 – Quando você escreve que: “O Blog do Luis Pablo apurou que o Ministério da Saúde vem repassando religiosamente o recurso federal para atender uma parte da demanda do Hospital Bine Soares”, eis a primeira grande MENTIRA do seu post. Se o nobre Blogueiro tivesse tido a preocupação de APURAR mesmo, iria descobrir que o Ministério da Saúde, nesta gestão, NUNCA REPASSOU DINHEIRO algum para o Hospital Biné Soares. E nem poderia, pelo simples fato do mesmo não está cadastrado no CNES/MS conforme link abaixo:


03 – Em outro trecho, “Como se sabe, o hospital municipal encontra-se abandonado”, o Blog falta com a verdade por duas vezes: O hospital não é municipal e nem está abandonado. A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra contratou a estrutura e os equipamentos do Hospital Biné Soares, cumprindo todos os requisitos legais, para funcionar o Hospital Materno Infantil a partir de agosto com internações e cirurgias eletivas, e por esta razão está passando por uma ampla reforma no prédio, enfermarias e centro cirúrgico. Como se pode perceber, não há nada de errado nisso. Colocamo-nos á inteira disposição da Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores para qualquer informação.

Devo lembrar ao nobre Blogueiro, que a prática do bom jornalismo ensina que as duas partes da notícia sejam ouvidas. Portanto, informamos que, para quaisquer dúvidas, da próxima vez, nos procure que estaremos à sua inteira disposição.

Como prefeito eleito pelo voto livre e democrático, devo sim, satisfações ao povo da minha querida Presidente Dutra e tenho certeza que estou no caminho certo, administrando um município com seriedade, competência e determinação, Construindo Um Novo Tempo.

Atenciosamente

JURAN CARVALHO DE SOUZA

Prefeito de Presidente Dutra-Ma.

Esta mesma Nota de Esclarecimento foi enviada aos Senhores Luis Pablo e Neto Ferreira para que seja publicada. Estamos aguardando.


Comentários