PRESO SUSPEITO DE PARTICIPAR DO LINCHAMENTO DE ARBITRO EM PIO XII

FOTO: Divulgação TV mirante
Luis Moraes de Sousa (27), suspeito de ser o autor intelectual do linchamento, e de ter participação direta no crime que vitimou o arbitro Otávio Jordão da Silva Cantanhede (20).

Preso por volta do meio dia desta terça-feira (02), um dos suspeitos de participar do crime bárbaro que vitimou um arbitro de futebol no município de Pio XII.

Após um intenso trabalho de investigação, uma equipe de policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, comandados pelo Delegado Regional Valter Costa, conseguiram localizar e prender na Cidade de Lago Açu, Luis Moraes de Sousa (27), suspeito de ser o autor intelectual do linchamento, e ainda de ter participação direta no crime que vitimou o arbitro Otávio Jordão da Silva Cantanhede (20).
      FOTO: Divulgação TV mirante                                                  FOTO: Divulgação TV mirante
Josemar de Sousa - "PIROLO"
Francisco Edson Moraes de Sousa
"Chiquinho"















A policia já identificou outros dois homens suspeitos de terem participado do crime. Francisco Edson Moraes de Sousa mas conhecido pelo apelido de “Chiquinho”, e Josemar de Sousa, conhecido como “Pirolo”, ambos residente em Pio XII.

"Identificamos Luis Moraes como o mentor do crime, e ele já tem passagem pela polícia. ‘Chiquinho’ e “Pirolo” ajudaram a esquartejar a vítima, já temos pistas dos dois e vamos prendê-los também e responsabilizar todos os envolvidos. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um estado de direito”, enfatizou o Delegado Valter Costa.

O Delegado Regional, disse ainda que a população pode colaborar no esclarecimento do crime, através do telefone (98) 3653-6551 informando o paradeiro de “Pirolo” e “Chiquinho”. A identidade será mantida em sigilo.


Segundo informações, populares inconformados com a morte de Josemir, seguraram Otávio e o amarraram, momento em que Luis Moraes, de posse de um pedaço de pau, efetuou os primeiros golpes na cabeça de Otávio. “Pirolo” e “Chiquinho” usaram de pedras e uma foice para esquartejar o corpo do árbitro. A cabeça de Otávio foi decepada e pendurada em cima de uma estaca numa cerca de arame farpado, o resto do corpo ficou ao solo.

Com informações do Notas do Daniel Aguiar, Imirante e Jornal Agora Santa Inês 

Comentários