Secretário Hildo Rocha acompanha ações de regularização fundiária do Conjunto Habitar Nice Lobão
Secretário Hildo Rocha reunido com moradores do Conjunto Habitar Nice Lobão |
O Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, se reuniu, nesta segunda-feira (22), com moradores do Conjunto Habitar Nice Lobão, para inspecionar ações referentes ao cadastramento das famílias que serão beneficiadas com a regularização fundiária promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secid. Hildo Rocha conversou com moradores, esclareceu dúvidas e ouviu solicitações da comunidade.
Participaram do encontro o chefe do departamento de Regularização Fundiária da Secid, Nywaldo Macieira Júnior; presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitar Nice Lobão, Marconi Edson Silva de Matos; tesoureiro da entidade, Douglas Monroe; além de dezenas de associados.
Hildo Rocha disse que, por determinação da governadora Roseana Sarney, a Secretaria das Cidades está trabalhando firme para efetuar a regularização fundiária em diversos bairros da capital maranhense. “Estamos aqui para afirmar que esse trabalho não se restringirá apenas a esta comunidade. Esperamos efetuar aproximadamente 46 mil regularizações, até o final de 2014”, declarou Hildo Rocha. O secretário informou que, no Habitar Nice Lobão, cerca de 900 pessoas serão beneficiadas por meio dessas ações.
O Chefe do Departamento de Regularização Fundiária da Secid, Nywaldo Macieira Júnior, destacou que 25 cadastradores estão fazendo levantamentos nos bairros Cidade Olímpica e Nice Lobão. A partir da próxima semana, uma equipe, composta por 12 pessoas, iniciará os levantamentos na Apaco e área de abrangência do PAC Rio Anil: Alemanha, Camboa, Fé em Deus e Liberdade. Nestas localidades, 16 mil imóveis serão regularizados.
Quanto aos documentos necessários para o cadastramento das famílias, Nywaldo Macieira informou que é necessário apresentar os originais e cópias de carteira de identidade (RG), CPF, título de eleitor e comprovante de residência anterior a julho de 2001.
Comprometimento
O Presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Habitar Nice Lobão, Marconi Matos, ressaltou o empenho demonstrado pelos gestores estaduais. “O conjunto existe há 20 anos e nós nunca conseguimos resolver essa questão da documentação. Agora, a comunidade está vendo que o governo está trabalhando para atender nossa reivindicação. Nós estamos satisfeitos”, declarou Marconi Matos.
O tesoureiro da Associação dos Moradores do Conjunto Habitar Nice Lobão, Douglas Monroe, também destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria das Cidades. “O secretário saiu do seu gabinete para visitar, para ouvir a comunidade. Isso mostra o empenho que o governo está tendo para garantir o direito e a cidadania dos moradores desta localidade”, disse.
Cleidimar dos Santos Ribeiro, uma das fundadoras do conjunto, relatou o sacrifício para obter o imóvel onde reside e afirmou que a regularização servirá para completar a felicidade dele. “Eu moro aqui desde o começo. Trabalhei na construção da minha casa, ajudei a carregar pedra no carrinho de mão”, revelou.
“Com o documento de propriedade muda muita coisa. Com a escritura em mãos a gente pode fazer um financiamento para melhorar a nossa casa, será a garantia de uma vida melhor, todos nós estaremos numa boa e eu ficarei ainda mais feliz”, complementou Cleidimar Ribeiro.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa