TIO DE MENINA MORTA NA J.LIMA É APONTADO COMO MANDANTE DO CRIME





Em depoimento a policia, o adolescente de 17 anos, apreendido na ultima sexta-feira (28), acusado de ter assassinado com requintes de crueldade uma criança de 10 anos, na Vila Jota Lima, em São José de Ribamar, confessou o crime e acusou O tio da vitima, Paulo da Silva Soares, de 28 anos, conhecido como Índio, de participação direta  no crime.

Durante o depoimento prestado ao  titular da Delegacia de Homicídios, delegado Guilherme Sousa Filho, o adolescente contou detalhes do crime e das motivações, segundo ele, o tio da vítima ofereceu R$ 1.500,00 para auxiliá-lo no crime. “Segundo o adolescente, o Paulo [tio da criança] estava abusando sexualmente da sobrinha, que estava ameaçando contar à sua mãe, Josilene Soares da Silva. Temendo ser expulso de casa e ser obrigado a voltar para o seu município de origem, a cidade maranhense de Urbano Santos, Paulo resolveu matar a criança e, para isso, contou com a ajuda do adolescente, que também tinha relação de parentesco com a vítima”, afirmou o Delegado Guilherme Sousa Filho. 

O adolescente está na Delegacia do Adolescente Infrator e o tio da criança, que ainda nega participação no crime, no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas.

Ainda segundo o delegado, o adolescente contou como os dois autores do crime agiram no momento da execução da vítima. “Eles [os autores do homicídio] chegaram à casa da mãe da menina, na tarde de terça-feira, dia em que chovia muito na cidade, e surpreenderam a Gabrielle, que estava sozinha, assistindo a um DVD e cortando uma laranja, e a dominaram. Enquanto o jovem segurou a criança pelas costas e pelo cabelo, o tio pegou a faça, com a qual ela cortava a laranja, e lhe desferiu um corte no pescoço. Ela sangrou até a morte. Quanto ao suposto corte na língua, o adolescente disse que isso não houve, no entanto, estamos aguardando a chegada do exame cadavérico para confirmar ou não essa informação. Trata-se de um crime brutal”, afirmou o delegado.





O bárbaro homicídio aconteceu na tarde da ultima terça-feira (25), no bairro Jota Lima, município de São José de Ribamar. O corpo da menor foi encontrado por volta das 15h, na sala da casa onde morava, na Rua 15 da Vila Jota Lima.Segundo informações da polícia, a menina, estava de férias e sozinha em casa. A mãe, Josilene Soares da Silva, havia saído para o trabalho.

COM INFORMAÇÕES DO JORNAL O ESTADO.





Comentários

Avançando com a nossa gente

Avançando com a nossa gente