1ª Vara de Santa Inês realiza sessões do Tribunal do Júri





A juíza Denise Cysneiro Milhomem, titular da 1ª de Santa Inês, contando com o auxílio da juíza Maricélia Costa Gonçalves, do Juizado Especial, está realizando uma série de sessões do Tribunal do Júri na comarca. O primeiro júri ocorreu no último dia 21, e os demais seguem até esta quinta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Santa Inês.

No julgamento realizado no dia 21, o réu foi Rogério Martins Linhares. Ele estava sendo acusado de prática de crime de homicídio contra Valdevir do Nascimento Ribeiro. O caso aconteceu em julho de 2005, no povoado Aratauí, no município de Bela Vista do Maranhão, termo judiciário de Santa Inês.

Nesse julgamento, o Conselho de Sentença absolveu o réu por entender que ele não foi o autor do fato delitivo, mas o condenou pelo crime de ocultação de cadáver. Após detração penal, a pena aplicada foi de quatro meses e 19 dias de reclusão e dez dias-multa, cada dia multa no valor de 1/30 do salário mínimo.

Como a pena foi inferior a dois anos, foi concedido a Rogério Linhares o benefício da suspensão condicional da pena. Participaram do julgamento o promotor de Justiça Frank Teles Araújo e os advogados de defesa Augusto Carlos Costa e Geana Ribeiro Fernandes.

A sessão que seria realizada nessa terça-feira (27), deixou de ser realizada em virtude do estoura da urna, ou seja, o não comparecimento do número mínimo de 15 jurados. O julgamento foi remarcado para o dia 8 de outubro.

Nessa quarta-feira (28), o réu Francisco de Assis Clementino foi acusado pelo crime de homicídio praticado contra Manoel Silva, em 05 de dezembro de 1996.

Para encerrar essa série, na quinta-feira (29) tem o julgamento de José Domingos Caldas Silva, denunciado pela morte de Nicolau Raimundo de Sousa Neto, crime ocorrido em 06 de junho de 1997. Ambos os crimes aconteceram no termo sede da comarca, Santa Inês.

Comentários