ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SE PREPARAM PARA A IV CONFERÊNCIA NACIONAL PELO MEIO AMBIENTE






MIRANDA DO NORTE PREPARA SEUS ALUNOS PARA A IV CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE
TEMA: “Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”,

Os estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental, público e privado, de escolas urbanas e rurais de Miranda do Norte, devem debater a importância da terra, da água, do ar e do fogo na vida do nosso planeta. 
Esses são os temas da 4ª Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente (Cnjima) “Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”, que acontecerá de 25 a 29 de novembro, em Brasília. No entanto, o prazo para a realização da conferência escolar, que é uma fase obrigatória, vai até 31 de agosto. 
Ou seja, para chegarem à etapa nacional, educadores e estudantes devem se preparar nas suas escolas. E até 7 de setembro o projeto deve ser cadastrado.
Juntamente com as diretorias das principais escolas do Município, a conferência será realizada no dia 30 de Agosto de 2013 com várias atividades voltadas para esse tema abrangendo a maioria das escolas municipais.
O evento contará com a presença de representantes de órgãos públicos, iniciativa privada e organizações da sociedade civil. 

A ESCOLA do Povoado PRATA dará início nestas quinta-feira, (29), às 8h00 a maratona de conferências sobre MEIO AMBIENTE da Rede Pública de Ensino de Miranda do Norte.
Durante toda as Conferências serão discutidos temas como: ÁGUA, TERRA, AR E FOGO e a importância deles para vida do Planeta.

As Conferências Municipais de Meio Ambiente, serão realizadas com alunos do 6º ao 9º ano da Educação Fundamental. Serão momentos preparatórios para a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil de Meio Ambiente que será realizada em novembro em Brasília como o tema: VAMOS CUIDAR DO BRASIL COM ESCOLAS SUSTENTÁVEIS!

PARTICIPE DESSES MOMENTOS IMPORTANTES E DECISIVOS PARA A VIDA FUTURA DO NOSSO PLANETA!

Comentários