ESCOLAS VULNERÁVEIS - 05 DELINQUENTES INVADEM DUAS ESCOLAS EM SÃO LUIS



Na manhã desta segunda-feira (26), duas escolas da rede publica, foram invadidas em São Luis, por uma quadrilha composta por cinco delinquentes.

Alunos, professores e funcionários do Centro de Ensino Médio “Operária I” e o Anexo III da Unidade de Ensino Básico Tancredo Neves, - onde estudam crianças de seis a dez anos de idade, - viveram momentos de pânico e terror, segundo testemunhas, os invasores pareciam estar sob efeito de drogas.

Segundo Jacinta Maria Santos, coordenadora de uma das escolas, os marginais já estava rondando a escola desde cedo, eles amedrontavam os alunos e batiam no portão da unidade de ensino. 

O anexo da UEB Tancredo Neves fica ao lado da escola estadual de ensino médio “Operária I”, onde o grupo entrou primeiro, pulando o muro da frente, que dá acesso ao estacionamento. Lá, eles quebraram e furaram pneus de bicicletas dos estudantes. Antes da invasão, eles ainda constrangeram os alunos do CEM Operária I mostrando suas genitálias em frente ao portão do prédio.

A coordenadora diz que mesmo tendo ligado seis vezes para a polícia, a viatura só chegou tempos depois da invasão. ela reclama da falta de segurança nas escolas, 

Os próprios alunos da unidade teriam conseguido deter os vândalos. Três deles foram presos e dois conseguiram fugir. Após as invasões, as duas escolas liberaram os alunos e suspenderam as aulas por medida de segurança.

Com informações do Imirante





Comentários

Avançando com a nossa gente

Avançando com a nossa gente