Homens armados invadem e assaltam Conselho Tutelar em São Luis



















Por volta das 14h15 desta quarta-feira (28), dos homens armados assaltaram o Conselho Tutelar no bairro Cidade Operaria, segundo informações, eles chegaram em uma moto.
Após render o segurança do local, os bandidos tomaram a arma que ele usava, e renderam dois conselheiros tutelares - Darlan Ferreira Mota e Anália Silva Lima - que também estavam no local.

Depois de tomar todos os pertences dos dois conselheiros do vigilante, e pegaram outros objetos do Conselho , marginais trancaram os três em uma sala. Antes de ir embora, eles ainda ameaçaram dizendo que não era para acionar a polícia, porque eles iriam voltar.

Minutos depois, um bar próximo a Universidade Estadual do Maranhão - UEMA - também foi assaltado por dois homens em uma moto, lá eles roubaram outra moto. Segundo informações, uma das vitimas, que também estava em uma moto perseguiu os assaltantes, houve uma troca de tiros entre os assaltante e o homem que fazia a perseguição. Os dois bandidos abandonaram as motos e fugiram por um matagal de uma reserva do IBAMA próximo a UEMA.

A polícia acredita que os dois crimes tenham sido praticados pela mesma dupla. "Esse tipo de abordagem que foi feita no conselho tutelar é comum, pois eles costumam entrar em locais com segurança privada para levar a arma do vigilante. Ainda não temos suspeita de quem sejam", disse o sargento Alberto César, do 6º Batalhão de Polícia.

Foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia da Cidade Operária- Decop.

Comentários