JUSTIÇA ELEITORAL CASSA O MANDATO DO PREFEITO DE CANTANHEDE


Na manhã desta sexta-feira (01),  o juiz titular da Zona Eleitoral de Itapecuru Mirim (Termo eleitoral de Cantanhede), cassou por abuso do poder econômico na eleição de 2012, o prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros (Kabão/DEM

A ação, que resultou na cassação do democrata, foi movida pela coligação União para o Progresso de Cantanhede, que ficou na segunda colocação na eleição majoritária.

Uma das provas acatada e analisada pela justiça eleitoral foi a contratação de milhares de funcionários pela prefeitura através de cooperativas. Vejaaqui

Quem deve assumir o comando do executivo de Cantanhede, no entanto, é a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Zeca do Ronildo. Ela fica no posto até que a Justiça Eleitoral marque nova eleição na cidade.

A decisão é em 1º grau e ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral TRE/MA, o que pode favorecer o prefeito cassado a qualquer momento, por meio de liminar, retornar ao comando do município.

Enquanto isso, o agora ex-prefeito, encontra-se em viagem pela Europa, mais precisamente em Portugal curtindo umas férias, até porque ninguém é de ferro.


Do: Blog do Jony Rocha

Comentários

Avançando com a nossa gente

Avançando com a nossa gente