Rua da Assembleia de Deus sim!!! Porque não???
O discurso falso, hipócrita e oportunista de alguns contra o projeto de lei que concede o nome de rua da Assembleia de Deus, a hoje denominada Rua Nova, no centro da cidade de Santa Inês, não me surpreende.
Entretanto vejo nestes discursos, uma clara manifestação de cristianismofobia, intolerância religiosa, discriminação, além de falta de conhecimento do assunto. Em poucas palavras farei aqui alguns questionamentos básicos que embasam minha opinião:
01- O nome "NOVA" que hoje é dado a rua faz homenagem a quem mesmo?
02- Porque não há questionamentos quanto a nomes dados a praças e ruas, como praça da Matriz, Santo Antonio, e outros inúmeros logradouros que tem nomes de igreja e santos católicos? que com muita justiça mantém este nomes??
Questionamentos feitos, vamos então conhecer um pouco desta instituição Assembleia de Deus em Santa Inês:
A igreja chegou em Santa Inês no dia 26 de dezembro de 1939, na época, Santa Inês,ainda era um pequeno povoado conhecido como ponta da linha. Em 1963, o pastor Antonio Meton Soares, deu continuidade ao projeto de construção do templo central na rua Nova. Portanto a Assembleia de Deus já está há cinquenta neste local.
A Assembleia de Deus está há 72 anos nesta cidade, tem uma história de luta contra a violência a criminalidade, prostituição, uso de drogas, e outros males que afligem e destroem parcela considerável da sociedade e do homem moderno. O papel social desenvolvido por está instituição nestes 72 anos é grandioso e inestimável. Vale lembrar que a igreja não recebe recursos públicos de nenhuma das esferas, seja federal, estadual ou municipal.
Com mais de seis mil membros e congregados, a igreja está presente em todos os bairros, vilas e povoados do município, cumprindo diariamente o sue papel social e contribuindo para a redução dos índices de criminalidade, violência e tantos outros índices negativos que assolam o nosso estado.
Diante do que foi exposto, fica claro, que a instituição "Igreja Evangélica Assembleia em Santa Inês" tem todo o direito de ter o seu nome na rua onde esta´instalada - há 50 anos - desde 1963, e que, diante dos inestimáveis serviços prestados a sociedade local, está homenagem é insignificante e muito singela, porém é um reconhecimento, mesmo que tardio, do poder publico municipal.
Parabéns ao nobre vereador Antonio Silva, que como evangélico, teve a coragem de elaborar este projeto, que se tornou motivo de discórdia e muita polemica por parte de alguns, que por motivos óbvios tentam desvirtuar o verdadeiro significado do projeto de lei.
Não espero outra atitude do prefeito Ribamar Alves, que não seja a sanção do projeto, corrigindo assim uma injustiça de décadas, confirmando a vontade da maioria da população e realçando o lado cristão, ético e imparcial do gestor.
ABIMAEL COSTA
Ainda sobre o assunto, o autor do projeto, vereador Antonio Silva concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Daniel Aguiar, assista aqui:
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa