Secid assina convênio com a Prefeitura de Itapecuru-Mirim




Mais um município maranhense foi contemplado com o Programa Viva Desenvolvimento Urbano. O convênio foi assinado, nesta segunda feira (26), com a Prefeitura de Itapecuru Mirim. Participaram do ato o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; o prefeito do município, Magno Amorim; os deputados César Pires, líder do governo, Fábio Braga, Magno Bacelar e o vereador Rogério Maluf, líder do governo municipal.

O convênio integra as ações do Viva Desenvolvimento Urbano, programa criado pelo governo estadual para melhorar a infraestrutura das cidades maranhenses. Para o município de Itapecuru Mirim serão destinados recursos no valor de R$ 1.680.000,00 sendo R$ 80.000,00 de contrapartida do município.

Para o prefeito Magno Amorim essa parceria fortalece o trabalho que está sendo desenvolvido no município e promove a melhoria da qualidade de vida da população. “O programa Viva Desenvolvimento Urbano é uma grande ação do Governo do Estado que vai possibilitar recuperação de vias urbanas do município de Itapecuru”, disse o prefeito. 

Segundo o líder do governo na Assembléia, deputado César Pires, a governadora Roseana está trabalhando em várias frentes e o Programa Viva Desenvolvimento Urbano tem a finalidade de melhorar a infraestrutura dos municípios, contribuindo assim para o desenvolvimento do Maranhão.

O secretário Hildo Rocha ressaltou que estão sendo feitos investimentos em obras de infraestrutura urbana em vários municípios maranhenses. “Isto representa determinação em promover mudanças para solucionar problemas como pavimentação nas vias e saneamento ambiental”, declara o secretário.

“Essa iniciativa consolida o compromisso do estado para com os municípios em compartilhar responsabilidades e trabalharem juntos para promover desenvolvimento”, ressalta o deputado Fábio Braga.

“A população de Itapecuru Mirim agradece o apoio da governadora em possibilitar a recuperação das nossas ruas e avenidas que é um dos anseios da atual administração que vem desenvolvendo um trabalho articulado para garantir captação de recursos e parcerias para o nosso município” afirmou o líder do governo na câmara, vereador Rogério Maluf.

Comentários