sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SSP promove Ação Social na Cidade Olímpica neste sábado (31)





A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) promove neste sábado (31), uma ação social na Cidade Olímpica. Na ocasião, será assinada a Ordem de Serviço para a construção da segunda Unidade de Segurança Comunitária (USC), que será instalada naquela região.

A Ação acontece a partir das 8h na Unidade de Ensino Básico (UEB) José Ribamar Bogéa, localizado na Avenida 2, Bairro Cidade Olímpica. Ponto de referência: próximo ao 18º Distrito Policial.

A cerimônia será presidida pelo secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, que estará acompanhado dos secretários adjuntos de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laercio Costa, e de Desenvolvimento e Articulação Institucional, coronel Antonio Roberto dos Santos; dos comandantes gerais da PM, coronel Franklin Pacheco, e do Corpo de Bombeiros, coronel Wanderley Pereira; da delegada geral da Polícia Civil, Cristina Meneses, e diversas lideranças da comunidade.

De acordo com a coordenação, a programação ocorrerá até às 17h. Será um dia inteiro de atividades educativas, culturais, de saúde e esportivas voltadas para os bairros da Cidade Olímpica, Jardim América, Janaina, Cidade Operária, Santa Clara e áreas adjacentes.

Serão oferecidos serviços em diversas áreas, com atendimento médico (consultas em várias especialidades), atendimento odontológico, distribuição de remédios, expedição de documentos, modalidades esportivas, culturais e vacinação.

A ação social contará com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), que enviará uma carreta para fazer atendimento ginecológico e de prevenção do câncer, além de oferecer assistência jurídica às mulheres e de Saúde (SES) que destinará uma equipe de enfermeiros e médicos especializados da UPA da Cidade Operária, como pediatras, ginecologistas, clínicos gerais para fazer consultas e aplicação de vacinas. A Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) também estará presente com a carreta do Viva Cidadão, disponibilizando serviço de emissão de documentos.

Sobre a USC

O projeto das USCs tem como referência o modelo das UPPs do Rio de Janeiro. No Maranhão, o projeto apresenta inovações como a implantação de 10 câmeras de videomonitoramento que cobrem o perímetro de todo o complexo policial dando ao comando de cada unidade um controle, 24 horas por dia, de toda a movimentação.

As câmeras estão interligadas a um centro de comando instalado na própria Unidade e também no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), na sede da SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa