ADVOGADO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADA DE 11 ANOS




Em São Luis, advogado é atuado em flagrante por suspeita de estuprar  enteada de onze anos.

O advogado Joaquim Matias Neto, de 65 anos, foi atuado em flagrante nesta terça-feira (10), ele é suspeito de ter abusado sexualmente da enteada de 11 anos. Em depoimento à polícia, a criança disse que há cerca de 1 ano era abusada sexualmente pelo padrasto.

Segundo informações da mãe da vitima, que morava com Joaquim há cinco anos, ela não desconfiava de nada, até que a filha contou que há um ano vem sendo molestada pelo padastro. 

O que causa revolta neste caso é o fato do criminoso tem 65 anos e além disso ser advogado, em tese pela idade e a formação que tem, este individuo teria a obrigação de proteger e cuidar das crianças e adolescentes. Também por estes motivos o advogado merece pena maior já que conhece bem a lei.

Mais revoltante ainda, é que segundo O delegado da Polícia Civil, Ronilson Moura, o acusado tem direito a foro privilegiado pelo fato de ser advogado. Mesmo tendo sido atuado em flagrante pela pratica de crime hediondo, o advogado tem a prerrogativa de de ter um representante da OAB para defende-lo, além de ter direito a prisão especial.


Infelizmente os casos de crianças molestadas e abusadas sexualmente por familiares ou pessoas muito próximas é cada vez maior.


Comentários