Antônio Pereira anuncia escola de ensino médio para Ribamar Fiquene

Antonio Pereira e Ricardo Murad visitam terreno da escola



O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou que dentro de quinze dias o Governo do Estado vai abrir processo de licitação, para construir uma escola de ensino médio em Ribamar Fiquene, projetada para atender cerca de três mil estudantes do município da Região Tocantina. Depois da licitação, a empresa que vencer o certame será contratada e inicia a construção da escola. 

Antônio Pereira informou que a escola foi garantida pela própria governadora Roseana Sarney, quando a chefe do Executivo entregou o hospital de 20 leitos, projetado para beneficiar a população do município de Ribamar Fiquene. Na oportunidade, Antônio Pereira visitou o terreno onde será construída a escola de ensino médio, acompanhado do secretário de Saúde, Ricardo Murad. 

O democrata disse que pediu a construção da escola para a governadora Roseana, para concretizar um antigo sonho da população. Segundo ele, o povo reclama que há mais de dez anos os estudantes do ensino médio enfrentam problemas, por que têm que se acomodar nas escolas da rede municipal nos povoados de Arraias, Lajeado I e no centro da cidade, cedidas pela prefeitura.

O parlamentar entende que a escola de ensino médio vai resolver o problema da falta de salas de aulas, para atender os estudantes, em uma nova, ampla a arejada escola da rede estadual. “Desde já agradeço a governadora por mais esse pleito atendido para beneficiar a população de Ribamar Fiquene, um antigo sonho de todas as famílias do município”, afirmou Pereira. 

TERRENO DOADO 

Na oportunidade, o prefeito de Ribamar Fiquene, Israel Vasconcelos, o “Vasco”, informou à governadora Roseana Sarney, ao deputado Antônio Pereira e aos secretários que a Câmara Municipal já sancionou o projeto de lei, que dispõe sobre a doação do terreno de 4.800 metros quadrados ao Governo do Estado, destinado à construção da escola de ensino médio.


Comentários