Exercício ilegal da medicina leva dois para a cadeia no interior do Maranhão
Policiais civis lotados na Delegacia de São Bento prenderam duas pessoas suspeitas de exercerem ilegalmente a medicina naquele município.
Dert Giran dos Santos, natural de Teresina, e Maico Maciel da Silva Andrade, natural de Dom Pedro, foram detidos em flagrante na última quarta-feira (11).
De acordo com informações do delegado, Sindonis da Sousa Cruz, titular de São Bento, eles exerciam funções de técnicos em optometria e oftalmologia na cidade. Diante de levantamentos, as equipes policiais constataram que a dupla vinha realizando consultas médicas sem cadastro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Ainda segundo o delegado, a dupla oferecia consultas grátis e também comercializavam os óculos. “Eles atendiam pessoas como se fossem médicos oftalmologistas, prescreviam receitas e vendiam óculos”, detalhou o delegado.
Após a prisão, a dupla foi conduzida à delegacia da cidade e foram autuados em flagrante pelo delegado Sindonis Cruz no artigo 282, por exercer a profissão de médico sem autorização legal; e no artigo 171, por obter, para si, vantagem ilícita induzindo alguém ao erro mediante fraude.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa