Jovem de 19 anos é assassinada de forma covarde e cruel pelo marido



















O sentimento de posse, a sensação de se achar dono da mulher, uma tradição patriarcal machista que passa de geração em geração, ciume doentio, são alguns dos muitos fatores que ainda são usados como desculpa por alguns monstros, verdadeiros parias da sociedade que ainda insistem em assassinar mulheres, por suspeita de uma suposta traição, que mesmo sendo confirmada, não lhe dá o direito de tirar a vida da mulher.

Desta vez a vitima foi a jovem Eliane de Jesus Marques, de 19 anos, ela foi assassinada por volta das 19h30 deste domingo (15), em um bar na região da grande São Luis. José Ribamar Nina, marido da vitima, foi preso em flagrante, momentos depois do crime.

José Ribamar contou à polícia que praticou o crime por desconfiar que sua mulher estava o traindo. Ele alega ter encontrado Eliane em um bar bebendo em companhia de outro homem, momento em que foi tomado por uma forte crise de ciume e desferiu vários golpes de faca na vitima. O acusado foi preso e autuado em flagrante por homicídio e encaminhado para a delegacia de plantão da Cidade Operária. 

São Luis é a 8ª capital do Brasil em casos de violência contra a mulher, de cada 100 mulheres mortas no Brasil, 70 são assassinadas por maridos, companheiros ou pessoas com quem já tiveram relacionamentos.

A cada 15 segundos, uma mulher é agredida no Brasil. A cada duas horas, uma é assassinada. Nas últimas três décadas, 92 mil brasileiras perderam a vida de forma violenta.

A taxa de homicídio de mulheres do Brasil (4 , 4 assassinatos a cada grupo de 100 mil mulheres) é bastante superior às da África Sul (2,8), dos Estados Unidos (2,1), do México (2), da Argentina (1,2), do Chile (1) e da Espanha (0,3)

DENUNCIE

O disque denuncia sobre violência contra a mulher, recebe ligações de todo o estado do Maranhão através do telefone: (98) 3233-5800.

Comentários