Mesmo com as operações "CATRACA" e "TENTÁCULOS" nas ruas, mais três ônibus foram assaltados nesta quinta-feira






Mais três assaltos a ônibus foram registrados na grande São Luis nesta quinta-feira (12). Apesar da polícia ter intensificado ações no sentido de combater este tipo de crime.

Duas operações foram deflagradas e estão nas ruas da capital - "Operação Catraca, Operação Tentáculos - os marginais parecem não se intimidar com a presença da polícia e continuam atacando os coletivos.

Em um dos assaltos registrados na noite desta quinta, uma jovem se passou por estudante, e minutos depois de embarcar no coletivo, anunciou o assalto, em companhia de outros bandidos. Eles levaram a renda do ônibus além de objetos e dinheiro dos passageiros, além de agredir o motorista com uma coronhada.

OS dois outros assaltos também ocorreram no bairro São francisco. Em um deles três marginais atacaram o coletivo, uma mulher suspeita de participar da ação, foi presa e encaminhada para o plantão da RFFSA. Outro ônibus também foi atacado por homens armados que levaram a renda e todos os pertences dos passageiros.


Não foram divulgados os nomes das empresas de ônibus assaltadas.


***********************************************************


Operação Tentáculos combate assaltos a coletivos

Como parte das ações para combater os assaltos a ônibus na Região Metropolitana, equipes do 9º BPM deflagraram, nesta quinta-feira (12), a Operação Tentáculos. Além dos assaltos, a PM objetivava apreender armas brancas e de fogos e, ainda, recapturar foragidos da Justiça. 

Durante a ação realizada na Avenida dos Franceses, todos os coletivos eram parados e os passageiros revistados. Condutores de motocicletas, durante as abordagens, tinham que apresentar a documentação do veículo e comprovar que o carro estava circulando de forma regular.

Em uma das revistas foi encontrado com o motociclista José Francisco dos Santos, 30 anos, um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos. O suspeito estava em uma moto Honda Bross de cor preta. José Santos foi encaminhado para o 3º DP no Radional.

“Vamos periodicamente deflagrar estas operações. A PM estará atenta não só nas áreas de competência do 9º BPM, mas sim de toda São Luís para impedir que passageiros e motoristas sejam vítimas de criminosos”, afirmou o tenente- coronel José Frederico Pereira.




Comentários