Monitor do Centro de Detenção Provisória em Pedrinhas é preso em flagrante
O monitor do CDP - Centro de Detenção Provisória - de Pedrinhas, Robério Lima Silva, foi preso em flagrante na manha deste domingo (15), quando tentava entrar naquela unidade prisional com aproximadamente um quilo de maconha prensada.
Robério é funcionário da empresa privada CTI, que presta serviço naquela unidade prisional. Ele foi descoberto por agentes penitenciários, durante a troca de plantão. Após a prisão, o monitor foi conduzido para o plantão central da Vila Embratel, onde foi atuado em flagrante pelo crime de trafico de drogas.
A droga apreendida com Robério e uma moto que ele conduzia, foram encaminhadas para o plantão central da Vila Embratel.
Um outro monitor, de nome ainda não divulgado, também foi encaminhado para o plantão central da Vila Embratel por suspeita de estar levando armas para dentro CDP. O monitor teve a moto apreendida e encaminhada à delegacia para averiguação mais detalhada.
A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) solicitou, na tarde deste domingo (15), a demissão imediata dos dois monitores da empresa VTI, suspeitos de levar armas e droga para os presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas.
A Sejap determinou também que a empresa apresente justificativa dos critérios adotados para seleção, contratação e treinamento dos funcionários, sob pena de estabelecer multas contratuais.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa