Notas de Polícia - 10/09











Polícia Civil prende homem que abusou de enteada de 12 anos em São Luís Gonzaga

Investigadores da 16ª Delegacia Regional de Bacabal deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de José Nilson Marcolino dos Santos, de 47 anos, suspeito de abusar da enteada de 12 anos. O crime, segundo a polícia, vinha ocorrendo há cerca de um ano, na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Com base nas informações da polícia, as denúncias de violência sexual foram encaminhadas ao Conselho Tutelar do município. Ainda segundo as informações, o principal suspeito era casado com a mãe da vítima há 11 anos e há cerca de um ano vinha praticando os abusos.

José Nilson foi preso na manhã dessa segunda-feira (9), durante incursões realizadas no povoado Bom União, zona rural de São Luís Gonzaga do Maranhão. Ainda segundo a delegada Noemia Maciel Maia, os abusos sofridos foram confirmados no exame de Conjunção Carnal. “Além dos exames, José Nilson confessou em depoimento a autoria do crime”, comentou.

Após os procedimentos, José Nilson foi conduzido para o Presídio de Bacabal, onde ficará custodiado.


Polinter cumpre mandado de prisão na capital

Uma ação da equipe de captura da Polícia Interestadual (Polinter) deu cumprimento ao mandado de prisão por sentença condenatória de Ednaldo Reis Santos, de 37 anos.

De acordo com os levantamentos da polícia, ele é condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelo crime de assalto ocorrido no ano de 2002 e ainda pelo estupro em 2001 na 3ª Vara Criminal da capital. Já responde a um processo pela prática de homicídio ocorrido no ano de 1998. A prisão de Ednaldo se deu na manhã desta segunda-feira (9) durante incursões realizadas na Rua da Palma, no centro da capital.

Ele foi conduzido para a sede da Polinter, onde foram lavrados os procedimentos policiais pelo delegado Alberto Wagner Santos. Ele permanece detido no Centro de Triagem em Pedrinhas.

Polícia prende três por tráfico em São João dos Patos e Barão do Grajaú

Policiais civis da 12ª delegacia regional em São João dos Patos, cumpriram um mandado de Busca e Apreensão, na última sexta-feira (6), na residência de Eldda Esthefany Noleto da Silva, 27 anos; e Wilson Sousa Barros, 23 anos.
O mandado foi expedido no dia 21 de agosto, pelo juiz Rommel Cruz Viegas, da Comarca de São João dos Patos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Na residência, localizada na Rua Principal, bairro Santiago, os policiais apreenderam 200 gramas de maconha prensada e quantia de R$ 590. O entorpecente estava escondido enterrado no banheiro da casa.
O casal foi encaminhado à delegacia regional de São João dos Patos e foi autuado em flagrante delito pelo delegado Francisco Sales Taveira de Oliveira. A dupla está custodiada na delegacia de Sucupira do Riachão à disposição da Justiça.
Na cidade de Barão do Grajaú, os policiais civis prenderam Breno de Almeida Andrade, de 18 anos, também por tráfico de drogas.
A prisão aconteceu em via pública, no Bairro Centro, após a polícia suspeitar da atitude de Breno. Na abordagem, os policiais encontraram seis pedras de crack, um pacote de cocaína e outro de maconha.
Breno foi conduzido à delegacia regional de São João dos Patos. No distrito policial, ele foi autuado em flagrante delito. O suspeito está detido na delegacia de Barão do Grajaú.

Polícia investiga homicídio em Pastos Bons

A Polícia Civil de Pastos Bons já instaurou um inquérito para investigar o homicídio ocorrido no último sábado (07), no município naquela cidade, que vitimou Ezequias Ferreira de Sousa, 42 anos, vigilante da prefeitura.

De acordo com informações policiais, a autoria do crime é atribuída a Francisco Maciano Lira Firmino, de 32 anos, natural de Saboeiro (CE). Ele está foragido.

Entre as várias linhas de investigações, há indícios que apontam para um crime passional. Informações de testemunhas relatam que a vítima havia saído no último sábado (7) com a ex-mulher do suspeito. Francisco então os seguiu e nas proximidades da Rodoviária, Francisco começou a discutir com Ezequias, que acabou sendo alvejado com um tiro na cabeça.

A polícia aguarda a conclusão do laudo cadavérico para identificar se o tiro partiu da arma do próprio vigilante ou do suspeito. Policiais da 6ª Companhia Independente realizam diligências a fim de capturar o suspeito. O caso está sendo investigado pelo delegado Francisco Sales Taveira de Oliveira, titular da regional de São João dos Patos.

Polícia Civil prende traficantes em Timon

Policiais civis da 18ª Delegacia Regional de Timon prenderam, na sexta-feira (6), Eliane dos Santos, 28 anos, natural de Fortaleza, e Leonardo Reis Sousa, 30 anos, natural de Timon, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas.

A prisão ocorreu no bairro São Francisco, próximo da linha férrea. A dupla foi surpreendida pelos policiais no momento em que vendiam crack. Eles já estavam sendo monitorizados pelos policiais civis, em decorrência de diversas denúncias anônimas.

Com Eliane, foram apreendidas 20 pedras de crack e a quantia de R$ 150, escondidos no sutiã da mesma. Com Leonardo, os policiais apreenderam vários cartões de benefício de bolsa família, documentos de propriedade de veículos, carteiras de identidades, que segundo a polícia, foram deixados por usuários de drogas como garantia pelo pagamento da droga.

Eliane e Leonardo foram encaminhados à delegacia regional e foram atuados em flagrante delito pelo delegado plantonista, Michel de Sousa Sampaio. O casal está custodiado no Presídio Jorge Vieira à disposição da Justiça. De acordo com informações policiais, Eliane já responde a duas ações penais em curso na Comarca de Timon, pelo crime de Receptação.

PM apreende mais duas armas de fogo

Militares da 13ª Companhia Independente de Viana apreenderam dois revolveres calibre 38 durante abordagem de rotina. Na ocasião foram presos João Batista Galvão Costa, de 37 anos, residente à Rua da Mangueira; Frank Hallyson Sousa Silva, 34, residente à Av. das Laranjeiras; e Cândido Martins Dominicio, 33, residente à Rua do Cajá nº 6, todos moradores do bairro Mutirão.

Segundo informações do capitão Nilson Fonseca, da 11ª Companhia da PM, as armas estavam escondidas no interior do veículo Corsa de cor preta, placas NHK 3788.

Os suspeitos foram detidos próximos as suas residências e autuado em flagrante por porte ilegal de arma pela delegada Eunice Ferreira. Foram encaminhados para a Unidade Prisional de Viana e ficarão à disposição da Justiça.

Comentários