Oito motociclistas mortos em acidente este final de semana











Neste final de semana, oito pessoas a maioria jovens, morreram vitimas de acidente de transito, envolvendo motocicletas no estado do Maranhão. 

Aumentou em 263,5% o numero de mortes em acidentes envolvendo motos no Brasil nos últimos dez anos, segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), criado pelo Ministério da Saúde.

O número de vítimas fatais em acidentes com motos é bem maior que o de mortos por acidentes de trânsito em geral, que envolve carros, caminhões, ônibus, pedestres.

Existe uma perversa combinação de fatores que contribuem para aumentar esta estatística macabra, porém eles por si só não são suficientes para explicar tamanha tragedia. Alguns destes fatores são:

- Os baixos preços das motocicletas

- Facilidades de financiamento 

- Aumento do numero de carros, com o congestionamento de ruas e avenidas o que leva as pessoas a procurar um meio de transporte mais econômico, e mais rápido 

- Falta de habilitação dos condutores

Porém o motivo principal de todas estas mortes violentas, é a falta de fiscalização por parte das autoridades, parece existir uma certa complacência, um descaso, aqueles que deveriam fiscalizar com rigor, fecham os olhos para o problema, assim os condutores sentem se a vontade para pilotar motos sem capacete, sem CNH - Carteira Nacional de Habilitação, ingerir bebida alcoólica e dirigir em ruas e avenidas, rodovias MAs e BRs, colocando em risco a sua vida e de pedestres, garupas e de outros condutores.

E necessário que medidas urgentes sejam tomadas para reduzir esta matança programada e anunciada. Programas de educação e conscientização para uma direção responsável e defensiva, nas escolas, igrejas, associações de moradores. Fiscalização intensiva por parte das autoridades, com tolerância zero para irregularidades que podem custar vidas, pesadas multas, apreensão de veículos e dos condutores em casos de infrações mais graves.

Estas medidas diminuiriam o numero de vitimas, além de desestimular outros de infligir a lei. 

Veja aqui os acidentes envolvendo motos que resultaram na morte de oito pessoas no final de semana:

Em Imperatriz, na noite de sábado (21), um caminhão atingiu uma moto modelo Titan, com o impacto da colisão, a condutora da motocicleta, identificada como Andreia Pereira Batista, de 18 anos, foi lançada ao solo, e atropelada pelo auto carga, ela teve morte imediata. O acidente aconteceu no bairro Bonsucesso.

 x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x 

- Em São Luis, Magno Castro Furtado, 28 anos, morreu atropelado na manhã deste domingo (22), na Avenida Lourenço Vieira da Silva. 

Ele foi atropelado por um ônibus, que fazia a linha Jardim América no sentido centro.

o motorista do ônibus não percebeu que o motoqueiro passava ao lado do veículo e a colisão acabou acontecendo. Logo após o atropelamento a motocicleta pegou fogo.

O ônibus colidiu com a moto que Magno conduzia, no retorno da Universidade Federal do Maranhão (Uema), no bairro Cidade Operária.

x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x 

- Outro acidente aconteceu por volta das 5h da manhã de domingo (22), na frente da Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil. O motoqueiro identificado como José Antônio Dutra Silva de 34 anos, morreu no local após bater em um micro-ônibus.

x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

Ainda na noite de domingo, as 22h, Em uma curva da MA-012, entre São Roberto e Esperantinópolis, uma colisão entre um utilitário Strada de placa OIS 6607 - Poção de Pedras, e uma moto CG vermelha de placa NWS 5360 - Esperantinópolis, resultou na morte dos dois jovens que trafegavam na motocicleta.
Os dois jovens, identificados como Rodrigo e Adão, aparentando 18 anos, voltavam de uma festa em direção ao Povoado Centrão.

x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

Já na madrugada desta segunda-feira (23), duas motos colidiram na avenida Palmeira Torta em Coroatá, o condutor de uma das motos, identificado como João Carneiro (foto), 26 anos, morreu no local., o outro motociclista, foi conduzido em estado grave para o hospital Macrorregional de Coroatá. De acordo com a informação da Polícia Militar, os dois envolvidos na batida não usavam capacete no momento do acidente

x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x 




Comentários