Secid firma parceria para obras em Coroatá

Secretário Hildo Rocha e prefeita de Coroatá, Teresa Murad, assinam documento







O Governo do Maranhão firmou parceria institucional que beneficiará o município de Coroatá. O contrato destina-se à pavimentação asfáltica de ruas de bairros em Coroatá. Os termos da parceria foram firmados nesta sexta-feira (20) pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e pela prefeita Teresa Murad (Coroatá). 

Hildo Rocha enfatizou que, por meio do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, o Governo do Maranhão já firmou parcerias institucionais com 49 municípios. O secretário destacou que as obras serão financiadas com recursos do Tesouro Estadual e também dos municípios conveniados.

“O governo entra com aproximadamente 90% do valor total de cada obra. Os 10% restantes são investidos pelas prefeituras. É um grande apoio que o governo garante aos municípios, criando condições para que importantes obras de infraestrutura, de saneamento ambiental e outras ações relevantes sejam realizadas em parceira com as prefeituras, que apresentam os projetos e toda a documentação exigida por lei”, destacou Rocha.

A prefeita de Coroatá, Teresa Murad, falou da importância do trabalho conjunto argumentando que as obras de pavimentação asfáltica, objeto da parceria firmada com o Governo do Maranhão, irão beneficiar dois bairros muito populosos. “O asfalto, além de gerar melhorias no aspecto urbano também traz benefícios para a saúde pública porque asfalto é saneamento”, declarou. “É para isso que estamos trabalhando. É isso que a gente quer, que o nosso município se desenvolva cada vez mais e que as pessoas possam ter os benefícios que elas merecem”, afirmou Teresa Murad.


Comentários