"A esperteza parece ser a maior das virtudes de uma certa oposição maranhense" - Igor Lago


Igor Lago critica ânsia da oposição por unir partidos

Em referência à tentativa de comunista de seduzir o PT, médico ironiza: "Quem quer ter muitas namoradas fica sem nenhuma"

O médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago (PDT), teceu críticas ontem, em artigo publicado na sua página pessoal em uma rede social, a forma como o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), e seu principal mentor político, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), têm levado adiante as tratativas para garantir o apoio de um arco oposicionista de partidos. "Quem quer ter muitas namoradas acaba ficando sem nenhuma!", escreveu.

Ele faz referência aos recentes movimentos do pré-candidato a governador comunista. Desde o ano passado, o PCdoB têm mantido relações estreitas com o PSB e o PDT - com quem até firmaram acordos para as eleições de 2014. Nas últimas semanas, no entanto, Dino e José Reinaldo tentam estreitar os laços com o PSDB e o PT, o que desagradou aos dois primeiros aliados.

O resultado foi a decisão do PDT de liberar o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, para viabilizar sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Do lado do PSB, a resposta veio mais forte: numa reunião com a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), foi o próprio presidente da legenda, Eduardo Campos, quem deixou abertas as portas do partido para o início das conversas sobre uma aliança com a deputada.

Para Lago, os oposicionistas pensam em vencer a eleição de "W.O.". Ele ironizou a "esperteza" de Dino e José Reinaldo, cujo objetivo seria ter no palanque todos os presidenciáveis, desde o PT, até o PSDB, passando por PSB e, se possível até os representantes da ultra-esquerda radical.

"É impressionante. Parece que a esperteza é a maior das virtudes [...] dos novos protagonistas de uma certa oposição maranhense. Os dissidentes do sarneyísmo creem na possibilidade de ter todos os palanques presidenciáveis no Maranhão. De Lula-Dilma, Campos-Marina e Aécio-Serra e, se der, até os do PSOL, PSTU e PCB. Assim, não sobrará nem para o sarneyismo", ironizou.

Do: Jornal O Estado -24/10/2012 - Política 

Comentários