domingo, 27 de outubro de 2013

Blogueiro não é muro para ter lado - Blogueiro tem opinião pelo estudo dos fatos



Através de excelente artigo publicado hoje em seu Blog, o jornalista Cesar Bello colocou o dedo na ferida, foi direto ao cerne de uma questão polemica que vem ocupando cada vez mais espaço nas redes sociais e sendo objeto de discussão nas faculdades de Comunicação Social, redações de jornais, assessorias de comunicação, emissoras de TV e radio.

Professores e acadêmicos de comunicação social, jornalistas com e sem diploma, blogueiros, leigos e especialistas vem discutido cada vez mais o tema que é controverso e muito polemico, desperta paixões e as discussões são cada vez mais acaloradas.

Cesar Bello demonstra equilíbrio em seu ponto de vista, e mostra muita sensibilidade ao abordar o assunto, fiquem com o excelente texto:

BLOGUEIRO NÃO É MURO PARA TER LADO : BLOGUEIRO TEM OPINIÃO PELO ESTUDO DOS FATOS


Blogueiro é aquele que emite opiniões sobre fatos. Sem patrão tem total liberdade de expressão, não podendo portanto justificar que pensa de um modo e escreve de outro por obrigação profissional.

É por esta razão que os blogs ultrapassam o jornalismo tradicional. Ocorre que alguns "jornalistas c/ e s/diploma" invadiram os blogs, trazendo o sensacionalismo barato, a apelação sexual e a extorsão.

A perda do foco da maioria tem transformado os blogs em espaço para trivialidades, cópias de informações jornalísticas/institucionais, proselitismo político/sexual. "Uma lástima, simples assim".

Michel Foucault em, Ética, Sexualidade, Política(Editora Forense, 2ª Edição, páginas 219 e seguintes) ensina : "existe pouca ligação analítica entre os fatos publicados e a verdade que os sustenta.

Seguindo as teorias de Michel Foucault, ocupo-me em analisar a diferença entre...Clique aqui para continuar lendo o texto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa