Cerimônia marca abertura da X Conferência Estadual de Assistência Social do Maranhão



Com o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, foi aberta as 9h da manhã desta terça-feira (29), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), a 10a Conferência Estadual de Assistência Social do Maranhão.

O evento realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) e o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), acontece no período de terça (29) a quinta-feira (31).

Durante três dias, os cerca de mil participantes reunidos no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana discutirão a articulação, planejamento e execução do SUAS no Maranhão. Estudantes, gestores, assistentes sociais e a sociedade participam do evento.

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social. 



Comentários