Durante Reunião Publica na AL Assistentes Sociais discutem garantias trabalhistas


O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Maranhão (SASEMA) realiza nesta quarta-feira (30), às 10h, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, uma Reunião Pública que terá como tema: “As condições técnicas e éticas do trabalho do Assistente Social no Estado do Maranhão”. A coordenação será da Federação Nacional dos Assistentes Sociais – FENAS e do Sindicato da categoria.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais, Sorimar Sabóia, na reunião serão discutidas as garantias trabalhistas dos assistentes sociais, com o objetivo de propor a realização de concurso público no âmbito estadual e municipal, nomeação dos já aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão/2011, criação e instalação da mesa de negociação no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), piso salarial, dentre outras questões.

A profissão

O Serviço Social existe há 70 anos e a profissão é regulamentada pela Lei nº 3252/57, alterada pela Lei nº 8662/93, que dispõe acerca do exercício profissional, as competências e atribuições privativas do Serviço Social.



Comentários

  1. gostaria de saber qual é o cnpj do sindicato? ou algum telefone para contato para mais informações.
    não encontro nenhum telefone para contato ou email deste sindicato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa