Fiscalização pela metade
A Secretaria Municipal de transito e Transporte (SMTT), e o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), iniciaram uma operação com o objetivo de combater a fraude no sistema de transporte coletivo da capital.
Gerentes de tráfego e 30 fiscais farão a fiscalização embarcada com o objetivo de combater o uso indevido das carteiras estudantis e de gratuidade. Segundo pesquisas, este tipo de fraude gera um prejuízo de 23% na receita das empresas que fazem parte do sistema.
Os ônibus da Cidade Operaria já estão sendo fiscalizados, o objetivo da operação e fiscalizar todas as linhas de transporte coletivo da capital. Todo tipo de fraude tem que ser combatida, parabéns a SMTT e ao SET pela brilhante iniciativa.
Fica a pergunta: Porque não usam a mesma estrutura, com a mesma rapidez e rigor, para fiscalizar e identificar os pontos críticos do Sistema Integrado de Transporte Coletivo da Capital?
Que tal começar identificando os ônibus sucateados e sem condições de rodar na ruas da capital? atrasos e mais atrasos, superlotação, carros quebrados, motoristas que desrespeitam as paradas e deixam os passageiros sem alternativas. Tudo isso precisa ser fiscalizado afinal somos nós os passageiros que sustentamos o sistema.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa