PMDB denunciará Flávio Dino à Polícia Federal por propaganda antecipada

Peemedebista quer investigação sobre possível uso de dinheiro público para o financiamento da Groove Records.




DE: O ESTADO

O presidente municipal do PMDB e deputado estadual Roberto Costa assegurou que o partido denunciará hoje o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) à Polícia Federal (PF) por abuso de poder político e propaganda eleitoral antecipada. Segundo o parlamentar, a intenção é de que a polícia abra investigação e apure se há uso de dinheiro público para o financiamento e produção de programas de rádio - utilizados por emissoras de São Luís e do interior do estado e coordenados pela Groove Records. De acordo com Costa, os programas servem para enaltecer a figura do comunista e tentar desfazer a imagem do grupo adversário, em peças publicitárias disfarçadas de blocos jornalísticos.

Roberto afirmou que Flávio Dino pode estar sendo beneficiado pela máquina pública, por isso o pedido de investigação contra o comunista. "Nós queremos saber de fato quem está custeando, quem está financiando essa empresa [Groove Records]. Queremos saber se é esse o dinheiro que vem da farinha com o café nas escolas ou se é o da falta de medicamentos nos Socorrões, que estão financiando ela. Queremos saber o valor que cada rádio inserida neste esquema está recebendo. Vamos querer saber quem abastece essa empresa financeiramente. Esse é o motivo de procurarmos a Polícia Federal", afirmou.

Segundo o parlamentar, o PMDB também pedirá, na abertura de investigação, que a PF solicite à Justiça a quebra dos sigilos telefônicos dos diretores da Groove Records, de assessores de Flávio Dino. "É necessário que se investigue como funciona esse esquema. Que se apure não apenas de onde vem o dinheiro do financiamento da propaganda eleitoral antecipada, mas como ele é gasto. Estamos diante de algo sério, grave, e que precisa ser investigado pela Polícia Federal", completou.

Em nota encaminhada ontem a O Estado - e publicada na seção “Opinião do Leitor” -, o proprietário da Groove Records, Jeisael Marx tenta justificar a produção dos programas pró-Flávio Dino alegando produzir “conteúdo livre”, que “informa o cidadão sobre diversos assuntos”, os quais, segundo ele, “não acessíveis por meio dos grandes veículos” .

Denúncia - Roberto Costa afirmou que deve ir até a sede da PF no período da tarde. Ele irá apresentar reportagens com a denúncia de crime eleitoral cometido por Flávio e documentos que comprovam a autorização de veiculação dos “programetes” de rádio, que têm como título “Maranhão da Gente” por seus assessores.

Os programas veiculados em dezenas de rádios na capital e no interior do estado são produzidos pela Groove Records, de Jeisael Marques, que assina "Jeisael Marx". É ele quem narra os 'programetes' e que faz os contatos iniciais com as emissoras de rádio retransmissoras da propaganda.

O programa já está na 24ª edição e é retransmitido por pelo menos 100 emissoras de rádio, nas estações AM, FM e comunitárias (legalizadas ou não). O PMDB já encaminhou à Justiça registros das retransmissões feitas por emissoras de Santa Inês, Grajaú, Imperatriz, Codó, Açailândia, Caxias, Peritoró e de São Luís.



Comentários