Aumento da violência força as pessoas a mudar hábitos













Reunir-se na porta de casa com parentes e amigos para conversar durante a tarde ou a noite, ir a um barzinho tomar uma cerveja com os amigos e jogar conversa fora, assistir o jogo do time preferido junto com a galera em algum point perto de casa, namorar dentro do carro em um lugar calmo e tranquilo, parece ser algo normal e muito comum.

Mas em São Luis estes hábitos considerados saudáveis, que pareciam inofensivos, normais e comuns até há alguns anos atrás, hoje estão sendo abandonados.

A criminalidade sem controle, o aumento da violência e o crescimento desordenado da capital maranhense força as pessoas a trocar os velhos hábitos.

Insistir em manter estes hábitos, pode custar a própria vida, basta ver alguns casos ocorridos em São Luis durante esta semana, eles mostram bem como andam as coisas por aqui:

Na ultima quinta-feira (22/11), por volta das 23h, homens armados assaltaram um casal que namorava na Avenida Litorânea, além do carro das vitimas, um Astra preto, placa NNG-9738 os bandidos levaram também documentos pessoais e todos os pertences dos namorados.

Por volta das 22h última terça-feira (19/11), cerca de dez homens armados invadiram um bar localizado na Rua 10, no bairro do Bequimão, no momento do assalto, o bar estava lotado. Os bandidos levaram todos os pertences das pessoas que estavam local.

Em outra ação, na quarta-feira (19), clientes de um bar na Vila Embratel assistiam a um jogo de futebol por volta das 21h, quando foram surpreendidos por vários homens armados, que anunciaram um assalto, apos a ação criminosa, os bandidos tomaram rumo ignorado.





Comentários