Corpo de policial militar maranhense assassinado por marginais será sepultado nesta quarta-feira





 (Foto: Ricardo Amanajás)

Caravana chega ao Maranhão para velório de PM

Cerca de 200 pessoas, entre amigos e familiares do sargento da Polícia Militar Antônio Hélio Borges, chegaram às 21h desta terça-feira (12), ao município de Godofredo Viana, estado do Maranhão, para acompanhar o velório do PM.

Dois ônibus e vários carros particulares levaram a família e os colegas de trabalho e membros de associações e sindicatos de policiais para prestar as últimas homenagens ao sargento.

O corpo do sargento chegou às 14h no município, e foi recebido com grandes manifestações populares. Dezenas de ex-alunos de Hélio Borges, que também foi professor de Sociologia em Godofredo Viana, também estiveram presentes no velório que acontece no salão paroquial da igreja de Nossa Senhora de Nazaré.

A previsão é que o sepultamento do corpo do sargento aconteça às 12h desta quarta-feira (13).

CRIME







O sargento Hélio, da Polícia Militar, e a esposa foram baleados durante a fuga de três assaltantes, na tarde da ultima quinta-feira (7), na esquina da avenida 16 de Novembro com a rua Senador Manoel Barata, em Belém. Os criminosos haviam cometido um assalto minutos antes e foram atropelados pelo militar. A mulher morreu.


Foto: Adriano Magalhães

Após assaltar uma loja próxima, por volta das 12h30, o trio empreendeu fuga e se deparou com guarnições da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os bandidos, então, efetuaram ao menos oito disparos contra os agentes. Naquele momento, o sargento Hélio, que estava à paisana e trafegava logo atrás da motocicleta usada na fuga, tentou impedi-los.

Após colidir com a motocicleta, os três assaltantes cairam, mas continuaram atirando contra a Guarda e a PM. O sargento chegou a arrastar a motocicleta e os bandidos por alguns metros, porém, freou o automóvel. Em seguida, um dos bandidos se levantou e efetuou dois disparos - um no pescoço do policial militar e outro na cabeça da esposa.

Rapidamente, o trio empreendeu fuga em outra motocicleta e foi perseguida por policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), que culminou em um assalto com refém na avenida 15 de Novembro, próximo do local do crime.

Policiais em outra viatura da Rotam socorreram o policial baleado - cujo estado de saúde é gravíssimo - e o encaminharam ao Hospital Pronto-Socorro Humberto Maradei, no Guamá. Já a esposa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar ainda dentro do veículo, mas já havia morrido.
(DOL)

Comentários

Avançando com a nossa gente

Avançando com a nossa gente