É de muita esperteza o protagonismo político daqueles que se auto-titulam "O NOVO"…



Leia excelente texto de Igor Lago, publicado em seu perfil do Facebook, sobre a celebre frase de Flávio Dino: "…Não há nenhum problema. E se o ex-governador Castelo estiver no nosso palanque será uma honra…"

Leia aqui:



CURTAS SOBRE A POLÍTICA DO MARANHÃO

É de muita esperteza o protagonismo político daqueles que se auto-titulam "o novo"…

Li hoje uma declaração do pré-candidato ao governo maranhense do grupo dissidente do sarneyísmo (já em campanha há 4 anos!) sobre um eventual apoio do ex-governador e ex-prefeito de São Luis João Castelo.

"…Não há nenhum problema. E se o ex-governador Castelo estiver no nosso palanque será uma honra…"

João Castelo Ribeiro Gonçalves era considerado pelo mesmo como o atraso da política maranhense;

João Castelo Ribeiro Gonçalves, após as eleições de 2008, foi processado pelo mesmo que queria lhe cassar o mandato;

João Castelo Ribeiro Gonçalves foi abandonado por todos os seus aliados, inclusive pelo atual prefeito que teve sua candidatura inventada e apoiada pelo pré-candidato ao governo estadual;

João Castelo Ribeiro Gonçalves, recentemente, enfrentou todo tipo de tentativa de perseguição e humilhação pela atual administração nos seus primeiros 3 meses que, a rigor, está se revelando pior, muito pior, …

É a lógica do "tudo pelo poder"; "dos fins justificam os meios"; "do vale-tudo na política";…

Eis o "novo"!

O "novo" e a "mudança" são slogans usados e abusados por essa turma que está decepcionando, em tão pouco tempo, a cada dia, cada vez mais, a muita gente.

Não seria melhor protagonizar a boa política? 

Esta não é nova nem velha, simplesmente, boa, correta, respeitosa, servidora, coletiva, democrática, libertária, justa,…

Comentários