Monstro é preso acusado de abusar das três enteadas por mais de dez anos
Mais um caso de abuso sexual de vulnerável e descoberto e denunciado no estado do Maranhão. Desta vez, um homem de 52 anos foi preso acusado de abusar das três enteadas. Olímpio Cardoso Neto, foi preso na manhã desta terça-feira (12), no município de Timon.
Segundo a policia apurou, os abusos já vinham acontecendo há mais de dez anos, e só foram descobertos porque a enteada mais velha, a jovem C.G.S.S de 18 anos, esperou atingir a maioridade para fazer a denuncia.
Ainda de acordo com apurações da polícia, os abusos aconteciam desde que a filha mais velha tinha 5 anos de idade, hoje com 18 anos. O ato era praticado sempre durante a madrugada quando ele tinha a oportunidade de dopar a mãe das crianças que sofre de esquizofrenia e faz tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
A polícia informou ainda que ele costumava usar as mãos para abusar das irmãs mais novas, uma delas com três anos na época. Hoje as meninas possuem 18, 14 e 6 anos. Em depoimento à polícia, Olimpo confessou o crime e explicou que costumava ameaçar as meninas de morte caso a prática sexual fosse descoberta.
Exames de corpo de delito confirmaram que a mais nova, de apenas seis anos, tem o hímen rompido. A mais velha, disse em depoimento que os abusos acontecem desde quando ela tinha cinco anos. A vítima relata que os abusos ocorriam de madrugada. Para cometer os abusos, ele chegava a dopar a mãe das garotas. A mãe, de iniciais B.S.L, 39 anos, é portadora de esquizofrenia e faz tratamento no CAPS.
As duas irmãs foram encaminhadas para um abrigo em Timon, enquanto a outra de 16 anos, está em São Paulo. Para onde fugiu por não suportar os abusos, ela mora com o pai biológico.
A delegada titular da Delegacia da Mulher em Timon, Cláudia Holanda, esclareceu que Olimpo Neto permanecerá detido na Delegacia Regional e que a polícia já está providenciando o pedido de prisão preventiva para o acusado.
O que chama atenção da delegada, é a frieza do acusado, "O estado emocional dele ficou indiferente durante todo o processo", disse.
As investigações descobriram que em 2008 o pai biológico das meninas denunciou suspeitas de que as filhas estavam sendo abusadas, acusação que o padrasto negou chegando a registrar o B.O contra o pai das garotas.
Na presença da delegada, o acusado confessou o crime. "Não sei porque isso acontecia", disse, negando que dopasse a mãe. Ele responderá por estupro de vulnerável e ameaça.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa