Moto cai de ponte e deixa jovem morto e outro gravemente ferido

Dois jovens caíram de uma ponte de cerca de seis metros de altura, eles estavam em uma moto conduzida em alta velocidade, ao chegar em uma curva o condutor perdeu o controle do veiculo, saiu fora da pista, bateu em ribanceira e despencou de cima da ponte.

O acidente aconteceu por volta das 3h da manha de domingo (17), na MA-122  - na ponte sobre o riacho Olho D,Água - a cerca de 10 km da sede do município de Senador La Roque, localizado na região tocantina, e distante 650 km da capital maranhense.

Ildean Diego, identificado como o condutor da moto XTZ 125, placa 0JE-6199-Davinópolis-Ma, foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Socorrão da cidade de Imperatriz em estado gravíssimo. Já o garoupa identificado como Daniel dos Reis Nunes, não resistiu ao forte impacto e morreu no local do acidente. O corpo foi resgatado por peritos do ICRIM e do IML, e encaminhado para o IML de Imperatriz. Segundo os peritos, o garupa não usava capacete no momento do acidente. 

Ultimamente, nenhum outro produto vendeu tanto no mercado nacional quanto a motocicleta: no mesmo espaço de tempo em que a frota de carros duplicou, a de motos aumentou seis vezes. Infelizmente, com isso, aumentou também a taxa de mortalidade em acidentes com motos. Só na última década, esse número cresceu 244%, chegando a representar nos dias de hoje um terço das mortes no trânsito.

Para se ter ideia, um motociclista morre a cada meia hora nas ruas e estradas brasileiras.

O aumento da frota, no entanto, não é a única causa do aumento dos acidentes.
 Por ser um veículo mais instável, com menos itens de proteção, as pesquisas comprovam que o risco de um motociclista morrer no trânsito é 14 vezes maior que a de um ocupante de automóvel.

No interior, elas representam a facilidade do deslocamento, a possibilidade de ir mais longe, a independência e também status. Nas grandes cidades, as motos disputam cada vez mais espaço com carros e ônibus e representam o ganho de tempo, a agilidade e o uso profissional desse meio de transporte.

Com base no cenário atual, o Ministério das Cidades, por meio do Denatran, está lançando uma campanha de conscientização que tem como principal objetivo alertar os motociclistas e os motoristas sobre a urgente necessidade de redução dos acidentes de trânsito. Sabemos que a segurança sobre duas rodas é uma via de mão dupla, pois depende da consciência do motociclista e do respeito dos motoristas. Por isso, neste ano, demos continuidade ao conceito que guiou a bem-sucedida campanha do ano passado:

Moto. É preciso saber usar. É preciso respeitar.

A campanha faz parte de um grande esforço para mudar as estatísticas do nosso trânsito: PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. Com o objetivo de mobilizar toda a sociedade e modificar os números do
trânsito no Brasil, convidamos você para nos ajudar a salvar vidas. Faça a sua parte. Conheça a campanha e ajude a divulgar esta PARADA pela vida.

- Curta nossa página no Facebook: facebook.com/paradapelavida

- Você também pode fazer o download da campanha e reproduzir todo o material:
 CAMPANHA MOTOCICLISTA 2013

Comentários