sábado, 23 de novembro de 2013

Nigeriano acusado de exercicio ilegal da medicina é preso em hospital da Baixada Maranhense






Em uma rápida ação, a policia conseguiu prender na tarde deste sábado (23), um homem de nacionalidade nigeriana, suspeito de exercer ilegalmente a medicina.

O homem foi preso no Hospital Municipal de Bacuri, município de 16 mil habitantes, localizado na Baixada Maranhense, distante cerca de 520 km da capital maranhense. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Pinheiro. 

A Secretaria de Estado da Saúde através do secretário Ricardo Murad, divulgou nota oficial sobre o assunto, onde confirma a prisão do suspeito e os motivos que levaram a sua prisão.O secretário Ricardo Murad também publicou nota em seu perfil no Facebook:

Leia aqui nota oficial da SES:

“A Secretaria de Estado da Saúde registrou, na semana passada, no Município de Mirinzal o óbito de uma criança causado por raiva Humana. Ao tomarmos conhecimento do caso imediatamente instalamos uma auditoria para apurar as causas, onde constatamos que a criança não recebeu o tratamento recomendado para estes casos. Mais grave ainda: foi atendida por pessoa não habilitada.

A pessoa que atendeu a criança no Hospital de Municipal de Mirinzal não tem registro no Conselho Regional de Medicina, estando, portanto, inabilitada para o exercício da medicina, conforme atesto do presidente do CRM, Abdon Murad.

Denunciamos o falso médico de origem nigeriana à Secretaria de Segurança, que conseguiu prendê-lo neste sábado (23) clinicando no Hospital Municipal de Bacuri. Ele responderá na justiça por seu crime.

O Maranhão é hoje a unidade da Federação que proporcionalmente mais investe na saúde, mas infelizmente a falta de compromisso de alguns gestores ainda levam vidas inocentes e envergonham nosso estado. A campanha de vacinação anti-rábica é obrigatória em todo o território nacional e somente a irresponsabilidade de gestores municipais vem comprometendo a sua realização.

Estamos solicitando oficialmente aos prefeitos, secretários municipais de saúde, e ao Conselho Regional de Medicina uma varredura em todos os municípios maranhenses para checar o registro dos profissionais da saúde ou inscrição válida no programa “Mais Médicos”.

A saúde da população é compromisso de todos nós. Governo Estadual, governos municipais e conselhos de profissionais da área da saúde, não podem mais tolerar que pessoas criminosas continuei levando a óbito inocentes em busca de atendimento médico.


Secretário de Estado da Saúde”






NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

FALSO MÉDICO ACABA DE SER PRESO EM FLAGRANTE CLINICANDO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE BACURI.

MEU AGRADECIMENTO AO SECRETÁRIO ALUÍSIO PELA EFICIÊNCIA.




ALERTA GERAL

PREFEITOS E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE
REGISTRAMOS O ÓBITO DE UMA CRIANÇA POR RAIVA HUMANA (CANINA) PORQUE NÃO RECEBEU O TRATAMENTO RECOMENDADO PELO PROTOCOLO ESTABELECIDO PARA ESSES CASOS E COM O AGRAVANTE DE TER SIDO ATENDIDA POR PESSOA NÃO HABILITADA.

O CIDADÃO QUE ATENDEU A CRIANÇA NO HOSPITAL MUNICIPAL DE MIRINZAL, NÃO TEM CRM, PORTANTO NÃO TEM REGISTRO PARA ATUAR COMO MÉDICO EXPEDIDO PELO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA CONFORME ATESTADO DO DR. ABDON MURAD, COMO TAMBÉM NÃO FAZ PARTE DO PROGRAMA "MAIS MÉDICOS" DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA O MARANHÃO, SENDO-LHE VEDADO O EXERCÍCIO LEGAL DA MEDICINA EM QUALQUER UNIDADE DE SAÚDE.

ESSE CIDADÃO, CONFORME APURAMOS HOJE - COM DENÚNCIA JÁ FORMALIZADA DIRETAMENTE AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA - ATUA COMO MÉDICO EM VÁRIOS MUNICÍPIOS COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE PESSOAS INOCENTES.

PEÇO A TODOS OS PREFEITOS E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE QUE FAÇAM IMEDIATAMENTE UMA VARREDURA EM TODOS OS MÉDICOS QUE ATUAM NOS MUNICÍPIOS PARA CHECAGEM DO CRM OU DA INSCRIÇÃO VÁLIDA NO PROGRAMA "MAIS MÉDICOS" PARA O MARANHÃO.

ASSIM COMO ESSE, PODEM EXISTIR OUTROS FAZENDO-SE PASSAR POR MÉDICO.

O NOSSO COMPROMISSO É COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO MARANHENSE E SOMENTE COM ELA. 

NOME DO CIDADÃO DE ORIGEM NIGERIANA: 
KINGSLEY IFY UMEILECHUKWU



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André