Secretária Luiza Oliveira é entrevistada pelo britânico The Guardian

 Secretária Luiza Oliveira recebe jornalistas do The Guardian e explica Programa Bolsa Família no Maranhão.


A Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, recebeu, em seu gabinete, jornalistas “The Guardian”, um dos maiores jornais de língua inglesa do mundo. Os jornalistas Anna Kaiser e Jonathan Watts trabalham em uma grande reportagem sobre os dez anos do Programa Bolsa Família, com ênfase no Maranhão.

Durante a entrevista, que durou cerca de 30 minutos, a secretária mostrou por meio de dados e gráficos, a forte atuação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) na inclusão social das 947.505 famílias que hoje recebem o Bolsa Família no Estado. "Estamos promovendo estratégias de atendimento, com a busca-ativa e mutirões, destas famílias para garantir o acesso a pessoas que realmente necessitam do programa”, enfatizou a secretária Luiza Oliveira.

Para isso, a Sedihc disponibiliza de assessoria, suporte técnico e financeiro aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além de capacitação, treinamento e orientação os gestores. Equipes volantes do CRAS trabalham no sentido de ampliar o Cadastro Único das famílias. “A vinda da equipe do jornal britânico ao Maranhão poderá levar ao conhecimento de pessoas no mundo inteiro sobre esse incrível Programa do Governo Federal que tem ajudado a tirar milhões de brasileiros da extrema pobreza”, afirmou a secretária.

Os jornalistas do “The Guardian” já entrevistaram a Ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, em Brasília, e terminam a reportagem no Maranhão. De acordo com Jonathan Watts, a versão online do “The Guardian” tem cerca de 60 milhões de acesso por mês e é o segundo jornal de língua inglesa mais lido do mundo, perdendo apenas para o norte americano “The New York Times”.



Comentários