Secretário Hildo Rocha assina de ordem de serviço de urbanização de áreas do PAC Rio Anil

 Secretário Hildo Rocha entre o coordenador do PAC Rio Anil, Márcio Machado, e o líder comunitário Rosinaldo Santos





O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha assinou nesta quinta-feira (7), a ordem de serviço que dará inicio aos trabalhos de urbanização das áreas beneficiadas pelo projeto PAC Rio Anil. A primeira etapa acontecerá no Residencial PAC - Monte Castelo, e vai beneficiar 224 famílias. Participaram do ato, o coordenador do PAC Rio Anil, Márcio Machado, técnicos da empresa encarregada da execução das obras, lideranças locais e moradores do residencial.

Hildo Rocha disse que graças ao empenho da equipe de governo as ações previstas para o PAC Rio Anil estão se consolidando. “Nós temos metas a cumprir, estabelecidas pela governadora Roseana Sarney. Este ato é um mais um passo significativo. Graças ao empenho dos técnicos, engenheiros e demais profissionais da Secid, estamos avançando”, declarou. “Os moradores do residencial Monte Castelo serão beneficiados com pavimentação, ampliação da quadra, construção de uma guarita e arborização”, complementou Hildo Rocha.

Rosinaldo Santos, líder da comunidade, disse que as ações que serão efetivadas no local significam uma grande conquista. “A pavimentação vai melhorar a vida de todos os moradores da área e evitará lama e sujeira. Agradecemos às autoridades pelo compromisso, pela sensibilidade de viabilizar a urbanização da área. Com isso o governo está proporcionando melhorias na qualidade de vida de todos nós”, destacou.

PAC Rio Anil

O PAC Rio Anil abrange obras de saneamento básico, urbanização, habitação de interesse social, regularização fundiária e acompanhamento social das famílias beneficiadas.

O projeto prevê a construção de 2.720 unidades habitacionais, melhoria de 6.000 residências nos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha. Já foram entregues 520 unidades beneficiando famílias que foram removidas das palafitas e hoje moram em casas dignas.

Comentários

Avançando com a nossa gente

Avançando com a nossa gente