Secretário Hildo Rocha faz balanço das ações da Secid



Secretário Hildo Rocha com o prefeito de Davinópolis Ivanildo Paiva Barbosa e demais lideranças do município





Durante a visita que fez ao município de Tutóia, na quinta-feira (14), o secretário Hildo Rocha fez um balanço das ações da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e destacou os avanços proporcionados pelo Viva Desenvolvimento Urbano, programa que visa melhorar a infraestrutura e o saneamento ambiental das cidades maranhenses.

Hildo Rocha disse que 72 municípios já firmaram parcerias para construção de praças, estradas vicinais, pavimentação (asfalto e bloquetes), perfuração de poços, instalação de redes de distribuição e serviços de drenagem.

O Secretário ressaltou que está satisfeito porque em muitos municípios as obras estão bastante adiantadas. "Este mês, visitei vários municípios e tive a felicidade de constatar as mudanças que estão acontecendo", afirmou.

Hildo Rocha citou como exemplos dos municípios de Davinópolis e Campestre do Maranhão, municípios onde as obras já se encontram adiantadas. "Nessas duas localidades, ruas que, até poucos dias estavam na lama e na poeira, hoje, estão calçadas e pavimentadas. Essa é a mudança que queremos; é para isso que estamos trabalhando, para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs maranhenses", afirmou Hildo Rocha.

Habitação

Para o secretário destacou os avanços no setor da habitação rural. "Terça-feira (12) assinamos convênio com a Caixa Econômica Federal e a Associação dos Produtores Rurais de Alto Alegre, (município de Vargem Grande) para a construção de casas para 47 famílias que serão beneficiadas pelo PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural"', declarou.

Hildo Rocha afirmou que os técnicos, engenheiros, advogados e demais servidores da Secid estão empenhados para que o órgão possa atingir a meta estabelecida pelo Governo do Estado que prevê a entrega de 10 mil unidades habitacionais por meio do PNHR, até dezembro de 2014. "1.800 projetos já estão sendo analisados e, até o final deste ano, iremos firmar contrato com a Caixa Econômica Federal, entidade financiadora do programa, para a construção de 5 mil casas", afiançou Hildo Rocha.

Comentários

Avançando com a nossa gente

Avançando com a nossa gente