Cantata Natalina movimenta o centro histórico de São Luis neste domingo (15)







Reunindo cerca de 1.000 vozes de integrantes de 15 corais infantis e 9 adultos, a Cantata Natalina acontece, neste domingo (15), a partir das 19h, em frente à Catedral Metropolitana e nas sacadas do Palácio do Comércio (Praça Benedito Leite), em São Luís. O evento integra a programação “Natal do Maranhão: Festa de Luz e Tradição”.

O espetáculo terá participação dos corais infantis Encantando com as Mãos, São Joãozinho, Kids Voices In Harmony, Angellus Vox, Coral Batista, Quiálttera, Recriando o Lúdico, Gonçalves Dias (São Mateus), Canto dos Rouxinóis, Paz e Bem, Amor e Vida, Vozes da Palmeira, Canto Curumim, Criança Feliz e Coral NAE - Teatro Artur Azevedo.

A Cantata Natalina conta, ainda, os coros adultos São João, Villa-Lobos, Arte-Canto, Ufma, Correios, Amigas do Peito, Madrigal Santa Cecília, Madrigal Som das Águas e Maranatha, sob a regência do maestro Fernando Mouchrek.

A programação do ciclo natalino será encerrada no Dia de Santos Reis (6 de janeiro), com a Queimação de Palhinhas dos Presépios do Museu Histórico e Artístico, do Paço da Quaresma da Afonso Pena e do Beco da Pacotilha (ao lado da sede administrativa do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, na Praia Grande). Será às 18h com uma procissão, que sairá do Presépio do MHAM, segue pelos presépios dos Paços, do Centro de Cultura Popular e da Praça Nauro Machado e contará com participação de grupos de Reis, Reisados e Pastores.

A programação “Natal do Maranhão: Festa de Luz e Tradição” está sendo realizada pela Associação Comercial, São Luís Convention Bureau e Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Conta com patrocínio da Cemar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Vale, Suzano, Caixa, Lençóis Maranhenses e Psiu.



PROGRAMAÇÃO

Cantata Natalina (Mil Vozes) 

Domingo (15), às 19h, na Catedral Metropolitana e Palácio do Comércio (Praça Pedro II

Infantis: Encantando com as Mãos(surdos-mudos), São Joãozinho, Kid’s Voices In Harmony, Angellus Vox, Coral Batista, Quiálttera, Recriando o Lúdico, Gonçalves Dias(São Mateus), Canto dos Rouxinóis, Paz e Bem, Amor e Vida, Vozes da Palmeira, Canto Curumim, Criança Feliz, Coral NAE - Teatro Artur Azevedo

Adultos: São João, Villa-Lobos, Arte-Canto, Ufma, Correios, Amigas do Peito, Madrigal Santa Cecília, Madrigal Som das Águas e Maranatha

Comentários