quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Castelo volta à cena - Nada melhor do que um dia atrás do outro





Nota da Coluna Estado Maior no jornal O Estado desta quinta-feira (12), faz uma analise da volta por cima do ex-senador, ex-governador e ex-prefeito, João Castelo, ele apareceu em um evento público nesta quarta-feira.

Assediado, cortejado e elogiado por aqueles que até bem poucos dias lhe acusavam de ser o responsável por todos os problemas e dificuldades da Grande São Luis, chegaram a ameaça-lo de cadeia. João Castelo volta a cena, em alto estilo, sorridente e bem a vontade, espirituoso, respondeu a todas as perguntas e aproveitou para alfinetar aqueles que agora buscam desesperadamente o seu apoio.

Nada melhor do que um dia atrás do outro, e uma noite no meio para separar.

LEIA ABAIXO A NOTA DA COLUNA ESTADO MAIOR:

Castelo volta à cena

Quem apostou na aposentadoria política do ex-prefeito João Castelo (PSDB), por ele anunciada no discurso em que reconheceu a derrota em 2012, perdeu feio. 

Ontem, ele reapareceu no cenário político participando de uma sessão na qual a Câmara Municipal de São Luís homenageava o empresário Jeová Barbosa de Oliveira, e na conversa com jornalistas revelou: vai disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições do ano que vem.

Provocado, o ex-prefeito foi mais longe e disparou um recado na direção do Palácio La Ravardière: poderá ser candidato a prefeito da capital em 2016. E justificou: "Muitos amigos estão me pedindo isso". Ao ser perguntado sobre se será candidato a algum mandato em 2014, foi enfático: "Sou candidato a deputado federal. Após muitos pedidos de amigos, decidi ser candidato a deputado federal".

Indagado sobre quem apoiará na disputa para o Governo do Estado, foi cauteloso. Disse que está aberto a negociações, mas deixou bem claro que essa será uma decisão partidária: "Cabe ao partido decidir como deve se conduzir na eleição. O que não podemos é nos eximir". 

E instado a avaliar a gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), reagiu sorrindo: "Quem tem que avaliar é o povo. Seria até antiético e deselegante da minha parte dizer qualquer coisa sobre a atual administração. Não estou vendo nada. Quem vê é o povo. Um prefeito quem avalia é o povo".

Na conversa, João Castelo reviu decisões anunciadas no discurso que encerrou sua participação na corrida eleitoral do ano passado. Uma delas: anunciou que o projeto de escrever um livro sobre sua trajetória política vai ficar para depois, por causa dos seus próximos projetos políticos e eleitorais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André