Em novo confronto quatro detentos são mortos em Pedrinhas






A morte de presos em Pedrinhas não param de acontecer, desta vez, quatro detentos foram mortos em um novo confronto na manhã desta terça-feira (17), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, três foram decapitados e o outro esfaqueado. 

O CDP de Pedrinhas tem capacidade para 392 presos, mas abriga, atualmente, 738 detentos, segundo a 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís.

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) divulgou nota a imprensa ainda nesta manhã com informações sobre o lamentável episodio:

LEIA A NOTA: 

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que uma briga entre membros da mesma facção dentro do bloco Gama, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, resultou, na manhã de terça-feira (17), na morte de quatro presos, sendo três decapitados e um esfaqueado.

O motim foi contido por homens do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), com apoio da Força Nacional. A situação foi devidamente controlada e o estabelecimento passa por uma revista completa.

A Sejap informa, ainda, que os crimes estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios. De acordo com as primeiras informações, a rivalidade entre os membros do grupo motivou o confronto na unidade prisional.




Comentários