Maranhão participa de Fórum Mundial de Direitos Humanos
Uma caravana da Secretaria de Estado de Direito Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) embarcou nesta segunda-feira (9) para a cidade de Brasília, onde participará do Fórum Mundial de Direitos Humanos, que vai ser realizado de 10 a 13 de dezembro. A comitiva, formada por técnicos, é encabeçada pela secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, que coordenará os trabalhos do Maranhão durante o Fórum.
O Fórum é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e tem o objetivo de promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.
O Fórum Mundial de Direitos Humanos reunirá milhares de pessoas no Centro Internacional de Convenções e será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas. As conferências e debates temáticos contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional. “Participar deste evento representa, além da troca de experiências, a referência do Maranhão frente ao Brasil pelo importante trabalho que tem desempenhado no avanço das políticas públicas e discussões acerca do avanço da garantia de direitos”, apontou a secretária Luiza Oliveira.
No mês de novembro, a Sedihc realizou a etapa estadual do Fórum. Na oportunidade, organizações da sociedade civil, de movimentos sociais, organizações internacionais, governos estadual e municipais, Sistema de Justiça, Poder Legislativo, Instituições de ensino e pesquisa, entre outros, discutiram os avanços na garantia de direitos no Maranhão. Os trabalhos e documento criados no Fórum Estadual foram catalogados e estão sendo levados para a etapa nacional do Fórum Mundial de Direitos Humanos, em Brasília
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa